Náutico

NÁUTICO

João Ananias projeta bom segundo turno para o Náutico e faz contas para o acesso à Série A

Volante ainda comentou importância dos jogos como mandante no segundo turno

postado em 03/08/2016 17:10 / atualizado em 03/08/2016 17:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O objetivo de alcançar os 30 pontos não foi atingido pelo Náutico. Ainda não é motivo de decepção para quem ainda terá 19 jogos pela frente e está a apenas quatro pontos do G4. O acesso à Série A ainda é uma meta que tem total condições de ser alcançada e o volante João Ananias, que está em sua terceira Série B já começou a fazer as contas pelo acesso.

“Nesses três últimos jogos (Avaí, Tupi e Oeste) que tivemos a gente precisava somar ao todo 30 pontos. Ficou para o returno. É mais uma etapa que tem que ser feita. Temos que ganhar fora de casa. Ontem (contra o Oeste), tivemos muitas oportunidades e não foi o resultado que queríamos. Temos que acertar os erros para voltar o returno bem” comentou no desembarque da equipe nesta quarta-feira.

As contas não pararam no 1º turno para o volante. João mostrou consciênci de que o Timbu terá que mirar uma pontuação mais alta nos jogos restantes da competição e o aproveitamento terá que subir um pouco mais para sonhar com a Série A em 2017. “Para subir temos que ter 65, 66. Temos agora que somar esse dois pontos que faltaram e ir atrás do restante. Tem que passar por cima das dificuldades e subir”, declarou.

Uma das dificuldades que o Náutico precisa eliminar são os poucos pontos fora de casa. Ao contrário do bom desempenho em casa, onde conquistou sete vitórias, um empate e perdeu apenas uma partida. Bem diferente dos seis pontos conquistados em 10 jogos como visitante. “A gente sabe que jogo dentro de casa temos que somar pontos e temos que pensar sempre positivo com a força da torcida”, falou o jogador que ainda respondeu se enfrentar a maioria dos times que estão na parte de cima da tabela na Arena de Pernambuco faria diferença no returno. “Claro que faz. O jogo contra quem está mais em cima da tabela chama mais a atenção. Temos que buscar essas 10 vitórias em casa, mas sem esquecer que temos que buscar pontos fora de casa”.