Náutico

NÁUTICO

Joazi avalia sua participação pelo Náutico no 1º turno da Série B e comenta evolução defensiva

Timbu só levou um gols nos últimos três jogos após ter sofrido dez nas três partidas anteriores

postado em 03/08/2016 17:30 / atualizado em 03/08/2016 17:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Não há mais discussão sobre a condição de Joazi na equipe do Náutico. Além de Walber não conseguir se manter saudável, o lateral tem sido uma das peças mais regulares do Timbu e não vem decepcionando na Série B. Algo que ele enxerga do mesmo modo. 

“Acho que fui bem nesse 1º turno. Fiz um campeonato bem regular, ainda mais em um campeonato difícil como é a Série B. Os jogos são todos dfíceis, mas consegui manter uma regularidade”, comentou. 

Joazi não chegou a apontar o empate com o Oeste como a sua melhor partida na série B, mas acredita que do ponto de vista coletivo e tático, o time foi muito bem. “Nosso time foi perfeito taticamente. Criamos várias chances. Poderíamos ter ganho esse jogo por três gols, mas infelizmente não conseguimos concluir e acabamos sair com um empate”.

A estratégia para segurar a dinâmica tática dos paulistas nem foi tão treinado pro Gallo segundo Joazi. Foi mais na base da conversa. Outro fator que foi ajustado com muito bate papo fora os gols sofridos pela equipe recentemente. “Gallo já tinha nos falado como deveríamos nos comportar taticamente. Em alguns onttra-ataques chegamos na barra deles contra apenas dois jogadores. Ele nem treinou tanto esse posicionamento. Foi mais na base da conversa. A gente vinha se cobrando muito. Tomamos seis gols em dois jogos e ontem fizemos o nosso melhor jogo taticamente”.