Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico reconhecem falhas em derrota: "Não fizemos o que foi treinado"

Atletas admitem erros de passe e finalização após derrota para o Criciúma

postado em 20/08/2016 18:32 / atualizado em 20/08/2016 18:57

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Nando Chiapetta/DP
Após 18 dias reservados unicamente para treinos e descansos, a expectativa que o time do Náutico apresentasse sinais de evolução contra o Criciúma. Em vez disso, o que se viu foi um retrocesso no futebol da equipe. Erros de passe e de finalização deram a tônica da atuação alvirrubra na Arena de Pernambuco. Na saída do jogo, os atletas culparam a si mesmos pela derrota. E concordaram na afirmação de que as falhas dentro de campo foram muito além do permitido.

"O fator principal foi que não nos encontramos em campo e não fizemos o que foi treinado. Pagamos caro por isso", resumiu Bergson, que, após péssima atuação, deixou o campo para a entrada de Daniel Morais. O atacante, por sua vez, culpou os erros de passe. "A gente errou muito o último passe. Na hora de dar o último passe para fazer o gol, precisávamos de um capricho maior. É ruim, mas agora é trabalhar dobrado pra conseguirmos a vitória fora de casa", lamentou.

Rony foi um dos atletas que mais chutou em campo. Apenas um desses chutes levou perigo, no segundo tempo. O atacante foi mais um a lamentar os erros de finalização. "Infelizmente a gente no primeiro tempo deixou a desejar e levamos o gol. Mas, no segundo, tentamos. Fomos para cima, mas a bola não entrou. Faltou caprichar na finalização. Agora é pensar no próximo jogo. Vamos ver o que o professor vai passar durante a semana para entrarmos mais fortes e mais ligados", colocou.

Tranquilidade
Estreante, o zagueiro Adalberto pediu que o time siga acreditando no trabalho desenvolvido e que, pelo menos para ele, ainda está começando. "É difícil, mas acho que é preciso manter a tranquilidade. Nesse momento, todos nós sabemos onde erramos", colocou. "Foi só meu primeiro jogo, e agora é dar continuidade. O trabalho está certo. Temos que acreditar no trabalho do professor Gallo para, durante a senana, ter determinação e vencer."