Náutico

NÁUTICO

Givanildo testa Vinícius na segunda etapa do treino e muda possível desenho tático do Náutico

Técnico só fez uma alteração durante toda a movimentação desta quinta-feira.

postado em 08/09/2016 17:33 / atualizado em 08/09/2016 19:12

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
No segundo treino coletivo do Náutico sob o comando de Givanildo Oliveira, o Timbu não mudou de cara. Manteve a mesma formação e escalação utilizada na última quarta-feira, mas não durante toda a movimentação. Como Vinícius finalmente apareceu no gramado, o treinador alvirrubro ganhou mais uma opção e a testou.

O início da movimentação teve a mesma equipe do começo do treinamento coletivo da terça-feira (Júlio César; Walber, Rafael Pereira, Adalberto e Gaston. João Ananias, Rodrigo Souza e Renan Oliveira; Rony, Jefferson Nem e Bergson). Até aí nenhuma novidade, mas quando o técnico decidiu colocar Vinícius, não foi Renan Oliveira que deixou o time. Rodrigo Souza, que ainda busca a melhor condição física, cedeu o colete e nem no treino continuou.

Além da mudança de peças, foi possível observar que com a entrada do camisa 29 na equipe, o técnico mudou o posicionamento. Praticamente colocou a equipe em um 4-1-4-1, com João Ananias na frente da zaga, uma linha de quatro atletas (Jefferson Nem, Renan Oliveira, Vinícius e Rony) e Bergson mais à frente. Uma possível alternativa para o segundo tempo, até para começar a partida.

Marco Antônio trabalha
O meia Marco Antônio, novo reforço do Náutico para a temporada 2016, não treinou, mas deu voltas no gramado. Quando ele treinará com todo o elenco ou será apresentado ainda não foi definido. A única certeza é que o atleta assinará contrato com o Timbu até o fim de 2017.