Náutico

NÁUTICO

João Ananias diz não saber porque foi barrado por Gallo e vê novo estilo no comando do Náutico

Atleta foi preterido pelo ex-treinador na última partida do Timbu no Brasileiro

postado em 08/09/2016 18:15 / atualizado em 08/09/2016 18:17

Nando Chiappetta/DP
Na última partida do Náutico, uma situação para lá de estranha aconteceu. João Ananias, um dos atletas que sempre frequenta o time titular, não ficou apenas fora dos 11 iniciais como sequer foi relacionado para a partida contra o Sampaio Corrêa. O volante não estava suspenso ou lesionado, algo que poderia justificar a ausência. Gallo preferiu deixá-lo no Recife sem justificativa alguma, segundo o atleta. Algo que o deixou intrigado, mas que já faz parte do passado.

"Até eu quero saber (porque fiquei de fora). Já passei por momentos difíceis na minha carreira e esse foi mais um. Me perguntei o que eu fiz e não fiz. Quando o cara está lá jogando, jogando e não é nem relacionado é difícil. Quando muda treinador e você não estava no último jogo você fica meio receoso. Vamos deixar ele (Givanildo) decidir e pensar em jogar. O que aconteceu são águas passadas. Vamos pensar no jogo para frente", desabafou João que foi titular em seis jogos desta Série B e retornou de lesão séria no joelho no mês de julho.

Titular nos dois coletivos que o time realizou, João prefere esperar a definição do técnico para comentar qualquer assunto relativo à titularidade. Por outro lado, comparou a forma de trabalhar do antigo e do novo treinador e revelou que ainda não teve nenhuma conversa específica com Givanildo. "Cada um tem seu estilo. Na maneira de jogar, de tratar os jogadores. Givanildo é à moda antiga. Ele é muito gente boa e gosta de falar com tudo mundo antes de começar o treino. Só não falou (individualmente) comigo antes do treino. Nem sei se vai falar. Nos treinos, ele gosta de orientar e ver o que acontece", comentou.

A motivação é outra
A chegada do técnico poderia ser a motivação que faltava ao Náutico para reencontrar o bom futebol na Série B. João pondera. Foi enfático. O que deve mover o Náutico nas próximas rodadas já está martelando a cabeça dos atletas há um bom tempo. A situação do clube na Série B. "Pela sequência que estamos tendo em casa e fora temos que estar motivados de qualquer modo. Queremos sair dessa fase. Tem que vir de dentro", avisou.