Náutico

NÁUTICO

Náutico mais perto de patrocínio com a Caixa

Timbu estamparia marca da instituição financeira na sua camisa até o fim de 2016

postado em 08/09/2016 21:40 / atualizado em 08/09/2016 22:09

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Após mais de dois anos sem um patrocinador master na sua camisa, o Náutico finalmente está mais perto de mudar esta situação. Após obter as certidões negativas e finalmente se enquadrar nos critérios que o credenciam a ter verba oriunda da Caixa Econômica Federal, a parceria está mais perto do que nunca. Detalhes separam o Timbu de assinar de forma oficial o patrocinador.

Apesar das informações de bastidores darem a negociação como praticamente concretizada, o Náutico prefere seguir como tem lidado com negociações de atletas. Só anunciar quando for oficial. “Estamos em um estágio que nos encontramos há algum tempo. Está tudo muito perto de se concretizar, mas no momento não queremos nos pronunciar. Assim que tivermos tudo de forma oficial, faremos o anúncio”, afirmou o diretor de marketing do Náutico Kleber Medeiros.

Sem patrocinador master desde 2013, quando a Philco estampou sua marca na camisa do Timbu. Naquela ocasião, o contrato foi assinado em abril e o clube recebeu cerca de R$2,5 milhões da multinacional norte-americana. Caso realmente assine com a Caixa, o Timbu deve receber em torno de R$1,2 milhão para estampar a marca da instituição financeira até o fim desta temporada. Um valor que daria um grande empurrão financeiro para um clube quem vem fazendo malabarismos para manter as contas em dia.

Emerson Barbosa, um dos dirigentes que contribui de forma direta para as negociações, preferiu não confirmar nenhuma informação que envolvesse valores. Apenas mostrou otimismo em relação ao acerto. “Por nós estaríamos com a Caixa há muito tempo, mas entendemos todo os trânmites que ela solicita. É uma série de documentos e procedimentos, mas estamos bem perto. Vamos torcer para que dê tudo certo e finalmente saia esse patrocínio.