Náutico

NÁUTICO

Com fim de prazo nesta quinta-feira, Náutico disputará resto da Série B sem sonhado camisa 9

Timbu fez proposta oficial para pelo menos 15 atacantes desde fim do PE2016

postado em 14/09/2016 21:16 / atualizado em 14/09/2016 21:20

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ivan Melo/Esp DP
O prazo para as inscrições de novos jogadores na Série B acaba nesta quinta-feira e o Náutico não conseguiu seu objetivo. O tão sonhado camisa 9 que poderia resolver a vida do Timbu na competição não será contratado. Um problema que Givanildo Oliveira terá que resolver internamente a partir de agora. 

“Tínhamos que ter pelo menos 48 horas para acertar a vinda do atacante e chegamos a sondar nomes como Jussiê e o Léo Gamalho, mas não conseguimos. Apareceram outras situações nesta quarta-feira, mas o risco de não ficar regularizado em tempo hábil era muito grande”, explicou o diretor de futebol Emerson Barbosa. 

Vários motivos atrapalharam a contratação do atacante, mas segundo Barbosa os atletas que estava no perfil sondado pelo Náutico estavam na Série A e isso foi o principal fator para que a negociação ficasse complicada. “Além da escassez de oferta no mercado do perfil que buscávamos, quem tentávamos preferia ficar na Série A. Tentamos pelo menos 15 atacantes. Isso não era apenas sondagem. Era proposta oficial. Infelizmente entendemos quando o atleta está em uma situação na Série A, prefere não ir disputar a Série B”, lamentou

Ainda segundo o dirigente, outros atletas foram oferecidos, mas não eram do perfil buscado pelo clube. Na visão de Barbosa, o time não está em um momento de apostas, mas precisava de um atleta que chegasse para resolver. “Não iríamos trazer jogadores por trazer. Até nos ofereceram algumas promessas, mas precisávamos de jogadores para resolver agora. Tinham que ser jogadores como Vinícius e Marco Antônio”.