Náutico

NÁUTICO

Autor de três gols, Vinícius vê evolução no futebol do Náutico em vitória: "Nível foi de Série A"

Meia espera que o Alvirrubro siga em evolução para brigar pelo acesso à Série A

postado em 17/09/2016 19:59 / atualizado em 17/09/2016 20:37

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp DP
Se os atacantes do Náutico não vinham conseguindo colocar a bola nas redes, coube a um meia assumir o papel de goleador. Vinícius marcou os três gols da vitória contra o Paysandu. Chegou a cinco na Série B, encostando no artilheiro da equipe, Jefferson Nem. O atleta, porém, fez questão de dividir os méritos com o restante da equipe. E disse ver uma evolução de patamar no futebol alvirrubro, especialmente com a chegada do técnico Givanildo Oliveira.

"Hoje, ficou visível que o nosso nível foi de Série A. Um jogo bem trabalhado, com a bola no chão. Sabemos que o Nem é um cara rápido do outro lado, mas hoje tínhamos o escape do Rony, que podemos jogar na frente que ele vai para dentro sem medo", disse, exaltando também a afinidade entre meias e atacantes na partida. "A gente se entendeu bem. São jogadores técnicos, e até por isso ficamos com muita posse de bola e trabalhamos as jogadas."

Para ele, o entendimento entre os setores foi fundamental para a superioridade da equipe. "Foi visível que tivemos mais posse de bola. Quando eles fizeram o gol, vieram para cima, mas controlamos bem o jogo. E o mais importante é voltarmos a vencer. Agora, diminuímos os pontos para o G4, que é nosso objetivo."

Vinícius ainda comentou a briga da equipe em busca do acesso. Com os resultados ajudando, ele ainda vê o Náutico forte na disputa. "O importante foi a vitória. Estávamos há alguns jogos sem vencer e os resultados nos beneficiaram. Não deixaram a gente tão distante do G4. Aos poucos, o Givanildo vai implantando seu método de trabalho e estamos assimilando da melhor maneira", encerrou.