
“Claro que dá uma freada no ânimo, mas se você é maduro o suficiente você tem que entender que isso acontece. Eles (Luverdense) vinham de cinco vitórias consecutivas lá e veio a sexta. Mas temos que lembrar que saímos de uma situação muito difícil e temos reais chances de acesso. O tempo de ficar chateado já passou. Temos que dar seguimento. Futebol é isso. São derrotas e vitórias”, lembrou.
Para voltar a ser aquela equipe que venceu o Vasco convencendo e com um belo futebol, o goleiro, que voltará à equipe contra o Atlético-GO no próximo sábado, após duas rodadas fora, não tem fórmula pronta. Ele acredita que vencer na competição é o mais importante, independentemente da forma. Reconheceu, porém, que, quando se conquista três pontos atuando bem, o sentimento de dever cumprido é muito maior. Agora, diante do líder, o Náutico tem nova motivação para encarar os goianos, que na visão do camisa 1 já estão garantidos na Série A.
“Eu sou a favor sempre de vencer, mas quando vence e joga bem você sai realizado. O Atlético-GO é uma equipe que vem jogando muito bem. Eles estão brigando mais pelo título do que pelo acesso. Eles já conquistaram o objetivo deles e nós ainda não conquistamos o nosso. Por isso temos que colocar mais vontade ainda”, analisou.
Para que o clima contra o Atlético-GO seja o mesmo da partida contra o Vasco, Júlio César espera que o torcedor alvirrubro repita o que ocorreu na partida contra os cariocas. A presença da torcida mais uma vez será fundamental para os alvirrubros. “Espero que o torcedor vá para a Arena do mesmo jeito que foi contra o Ceará. Espero que eles acreditem até o fim. Se fizermos da Arena esse caldeirão que fizemos nos últimos jogos, isso vai dar muito certo”, lembrou.