Náutico

NÁUTICO

Júlio César ameniza erros do árbitro contra Avaí e reconhece dificuldade para acesso do Náutico

Goleiro lamentou fato de Timbu não depender mais de si para subir de divisão

postado em 12/11/2016 18:45 / atualizado em 12/11/2016 19:51

Ricardo Fernandes/DP
Júlio César não escondeu o desânimo após a derrota por 3 a 0 para o Avaí, neste sábado, na Ressacada. A apenas duas rodadas do fim da Série B e com o Náutico agora na dependência de tropeços dos adversários que estão acima para poder subir de divisão, o goleiro reconheceu a dificuldade para conseguir o acesso. Embora tenha citado os erros de arbitragem na partida em Florianópolis, o camisa 1 preferiu chamar a responsabilidade do revés para o time.  

Os dois primeiros gols do Avaí saíram de bolas paradas: um de falta e outro de pênalti, convertidos pelo meia Marquinhos. Ambos os lances foram originados em lances polêmicos. Porém, Júlio César preferiu não se ater muito à arbitragem para justificar o 3 a 0 sofrido. “A derrota complica muito a nossa situação. Não fizemos um bom jogo. Dizer que o Avaí ganhou só por causa do juiz é injustiça. Mas atrapalhou muito. Agora é juntar forças, fazer a nossa parte e torcer que os resultados ajudem”, pontuou.

Ainda na quinta posição, só que agora mais distante do G4, o Náutico agora tem Tupi e Oeste pela frente no fechamento da competição. O primeiro duelo está marcado para o próximo sábado, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O derradeiro será exatamente uma semana depois, na Arena de Pernambuco.