Náutico

NÁUTICO

Givanildo Oliveira desabafa e dispara contra arbitragem de Avaí x Náutico: "Fomos garfados"

Técnico lembrou de outros erros de juízes que desfavoreceram o Timbu na Série B e diz que só se conteve mais nas críticas por medo de suspensão

postado em 12/11/2016 19:40 / atualizado em 12/11/2016 21:32

Peu Ricardo/DP
O técnico Givanildo Oliveira admitiu que o Náutico pouco produziu na derrota por 3 a 0 para o Avaí, na Ressacada. Mas não conteve as críticas à arbitragem de Diego Almeida Real neste sábado. Disse que o Timbu foi “garfado” devido a infrações marcadas em dois lances que originaram os dois primeiros gols do adversário, um de falta e outro de pênalti. Apesar das duras palavras dirigidas ao homem do apito, o comandante, temeroso por uma punição, afirmou que é necessário se conter nestes momentos.

“Às vezes, você trabalha, trabalha, e vai embora o trabalho de um ano por causa de uma arbitragem errada. Mas não posso falar muito. A vontade era disso. De xingar, de dizer o que estou com vontade. Mas não pode senão você é suspenso, é isso e aquilo”, declarou Givanildo, que estendeu as suas críticas até ao quarto árbitro do jogo em Florianópolis. “Você fica de mãos atadas na beira do gramado. Fica um ‘regra’ lá enchendo o seu saco. O de hoje mesmo só ia no nosso banco. Aí você tem que suportar tudo isso porque ser expulso é chato demais. Então, eu me controlo, mas isso é o que eu queria desabafar.”

Givanildo lembrou também de outros deslizes da arbitragem que enxegou contra o Timbu nesta Série B do Brasileiro. “Contra o Ceará, tivemos um pênalti no Rony, mas ganhamos o jogo (1 a 0, na Arena de Pernambuco). Contra o CRB não ganhamos (derrota por 1 a 0, no Rei Pelé) e tivemos um gol limpo que o bandeira deu na minha frente. Agora essa de hoje, (erros) tanto na falta como no pênalti”, relatou.

O comandante alvirrubro, por outro lado, não escondeu o baixo rendimento do seu time. “Jogar mal não implica que o juiz tenha que que apitar errado, mas nós fomos garfados, sim.” Ainda que o resultado em Santa Catarina tenha dificultado bastante o acesso do Timbu, algo que Givanildo reconhece, o treinador mantém alguma esperança. “Tudo pode acontecer no futebol. Já vi muita coisa acontecer e que vão continuar acontecendo.”