Náutico

NÁUTICO

Diretor do Náutico e presidente da FPF visitam Del Nero e pedem atenção com arbitragem

Dupla teve encontro com mandatário na sede da CBF, no Rio de Janeiro

postado em 22/11/2016 19:37 / atualizado em 22/11/2016 21:32

FPF/Divulgação
A arbitragem dos jogos decisivos da Série B têm sido motivo de preocupação por parte da diretoria do Náutico. Após uma sequência de marcações polêmicas em partidas anteriores - em especial os confrontos contra CRB, Avaí e Tupi -, o clube decidiu pedir ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, maipr cuidado no sorteio dos trios na rodada final da competição.

Nesta terça-feira, o diretor alvirrubro Sérgio Lopes esteve no Rio de Janeiro juntamente com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Lá, solicitou ao mandatário da CBF atenção redobrada com o sorteio da arbitragem para a rodada final, que acontece nesta quarta-feira.

"Fomos presenteá-lo com uma camisa do Náutico e tratar do sorteio da arbitragem para os jogos de sábado. Pedimos cuidado e que colocassem árbitros FIFA, experientes, tanto nos jogos do Náutico como nos outros que envolvem essa disputa na rodada decisiva", pontuou Sérgio Lopes.

Ainda de acordo com o diretor, o Alvirrubro acabou sendo prejudicado em alguns jogos chave. Ciente da carga de expectativa envolvida na rodada final da Série B, pediu atenção com a escala de árbitros. "Acreditamos que a arbitragem influenciou nos resultados contra Avaí e CRB. Tanto o árbitro quanto o bandeirinha foram infelizes nos dois jogos. Não posso dizer que houve maldade, nem que o Náutico iria ganhar essas partidas, mas certamente poderia ter sido diferente", colocou.