Náutico

NÁUTICO

Náutico coloca contratação de centroavante como maior prioridade para temporada 2017

Timbu quer mudar perfil dos atacantes que decepcionaram no clube dos últimos anos

postado em 02/12/2016 10:00 / atualizado em 02/12/2016 09:42



Ricardo Fernandes/DP
Ainda não se sabe qual será o técnico do Náutico em 2017. Muito menos como o elenco será formado. O time hoje tem apenas 10 atletas e somente três titulares da equipe de 2016. Obviamente, serão necessários atletas de várias posições, mas existirá uma cobrança por uma peça que o Náutico tem carência há pelo menos três temporadas. Um homem gol. 

Desde os 18 tentos de Elton na temporada 2013, o Náutico vem sofrendo sem um artilheiro. No rebaixamento à Série B naquele ano, Elton não participou. O atleta atuou em apenas dois jogos da Série A antes de se transferir para o Al Nassar da Arábia Saudita após proposta irrecusável. Desde então nenhum atleta do Náutico superou a marca de 15 gols na temporada. 

Os 11 gols de Rony na Série B e os de Bergson e Jefferson Nem, que marcaram sete gols cada, foram bem melhores do que na temporada anterior, quando Douglas (seis), Daniel Morais (seis) e Bergson (quatro) marcaram 16 gols na mesma competição. Contudo, ficou claro que em várias ocasiões o Timbu precisava de mais. Era necessário alguém com um faro de gol maior do que os atletas citados. 

Cientes de que a carência desse homem de referência no ataque fez falta em 2016, a direção do Náutico promete fazer bem diferente em 2017. Após apostar na manutenção de Daniel Morais e na contratação de Thiago Santana como homens de referência neste ano, a probabilidade agora é de nomes com maior renome e que estejam na realidade financeira do clube.

“É nossa prioridade máxima. Engatilhamos vários nomes durante o ano passado e não conseguimos trazer ninguém. O objetivo nesta temporada é fazer diferente. É ter este atleta aqui já no início da temporada”, comentou o diretor de futebol Eduardo Henriques.

Bons atacantes, boas temporadas
Quando teve bons atacantes no comando do ataque, o Náutico foi sinônimo de perigo aos adversários. Foi assim que permaneceu na Série A de 2007 a 2009, também em 2012 e conseguiu o acesso em 2011. Nomes como Kieza, Gilmar, Acosta e Felipe foram os responsáveis por sempre levar medo às defesas adversárias. Algo que não aconteceu nos últimos anos. 

Artilheiros do Náutico nos últimos anos
2016
Rony - 14 gols

2015
Josimar - 8 gols

2014
Sassá - 9 gols

2013
Elton - 18 gols