Náutico

NÁUTICO

Náutico confirma as duas primeiras contratações para 2017: Anselmo e Juninho, ex-Fortaleza

Atacantes formaram dupla de ataque da equipe cearense durante a Série C

postado em 12/12/2016 11:06 / atualizado em 12/12/2016 14:49

 Deborah Cinthia/FortalezaEC
O Náutico já tem oficialmente seus dois primeiros reforços para a temporada 2017. Tratam-se dos atacantes Juninho, 31 anos, e Anselmo, 36. Ambos disputaram o último Campeonato Brasileiro da Série C pelo Fortaleza, onde acabaram não conseguindo o acesso com o clube cearense. A informação das contratações foi confirmada na manhã desta segunda-feira pelo diretor de futebol Eduardo Henriques.

Anselmo já atuou no Náutico em 2006. Em seguida, foi negociado para o exterior. O experiente atacante marcou 23 gols pelo Fortaleza em 50 jogos nesta temporada e chamou a atenção da cúpula alvirrubra. É um atacante de referência e vem para preencher uma lacuna que o Timbu teve dificuldades em 2016.

Juninho, por sua vez, atuou em 41 jogos em 2016 e marcou apenas quatro gols. É um atacante com características diferentes de Anselmo: costuma cair em velocidade pelas pontas do campo. Os dois atacantes, inclusive, já haviam jogado juntos pelo Atlético-GO, em 2013. "Ambos estão confirmados e são os nossos dois primeiros reforços para 2017", confirmou Henriques.

A expectativa da diretoria alvirrubra é contratar entre oito e dez atletas para o início da temporada. O técnico Dado Cavalcanti já afirmou que espera contar com o elenco completo para o começo da pré-temporada agendado para o dia 2 de janeiro.