Náutico

NÁUTICO

Joazi reafirma metas do ano e vê importância na primeira pré-temporada pelo Náutico

Lateral direito deixou de ser coadjuvante na equipe para se tornar titular absoluto

postado em 04/01/2017 08:20 / atualizado em 04/01/2017 10:52



Ricardo Fernandes/DP
Em 2016, quando Joazi atuou pela primeira vez como titular, era criada uma das primeiras polêmicas da temporada alvirrubra. Com o passar do ano o atleta surpreendeu. Foi bem entre os 11 iniciais, virou titular absoluto da equipe e foi cogitada até uma negociação ao fim da temporada. Agora, em um novo patamar dentro do clube, Joazi vive outro momento e começará o ano de forma bem diferente. Para começar, participará da pré-temporada, algo que não fez em 2016. 

“Essa temporada vai ser bastante objetiva. Já começaram os trabalhos com bola e trabalhos inteligentes. Em 2016 eu não fiz pré-temporada porque estava emprestado no Palmeiras disputando e agora estou integrando o time desde já”, lembrou.

A pré-temporada vai muito além de colocar o time em forma ou de instalar um sistema de jogo. Joazi citou um aspecto que, se for adquirido agora, pode fazer uma grande diferença no futuro. O entrosamento. “É um grupo bem diferente. São jogadores novos e características diferentes. A gente vai se adaptando nos treinos. É bem importante buscar esse entrosamento agora”, comentou.

Objetivos traçados
Além dos objetivos da pré-temporada, Joazi parece ter absorvido bem as palavras da direção e do técnico Dado Cavalcanti. Sem titubear, o lateral deixou claro qual é e meta de 2017, sem esquecer que acabar com a seca de 12 anos é importante. “O objetivo é alcançar o acesso. Ajudar o grupo. O Náutico merece estar na Série A. É um clube de tradição no futebol brasileiro. Queremos ter essa conquista no final do ano”, afirmou sem esquecer das outras competições além da Série B. “Todos os títulos são importantes. Temos condições de brigar por eles e queremos brigar por eles.”