Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz é o único recifense a vencer em abertura da Copa São Paulo de Juniores

Tricolor bateu o XV de Piracicaba-SP por 2 a 0; Sport e Náutico sofreram gols no fim de suas partidas e perderam de Vila Nova-GO e Batatais-SP, respectivamente

postado em 03/01/2017 17:50 / atualizado em 04/01/2017 10:52

Reprodução/Mycujoo
Dos três clubes do Recife, apenas o Santa Cruz conseguiu vencer na estreia da Copa São Paulo de Juniores, nesta quarta-feira. Mesmo chegando a atuar com um jogador a menos, o Tricolor ganhou do XV de Piracicaba-SP por 2 a 0, em Itu. Náutico e Sport perderam. Foram derrotas com gostos bem amargos. Ambas no fim da partida. De virada, o Alvirrubro sofreu um revés de 2 a 1 do Vila Nova-GO, em Tanabi. O Sport, aos 45 minutos do segundo tempo, levou um gol e perdeu do Batatais-SP por 3 a 2, em Cravinhos.

O atacante Alessandro, que chegou a treinar entre os profissionais no ano passado, foi quem fez os dois gols da vitória do sub-20 do Santa Cruz, sendo o último a partir de um rebote de um pênalti desperdiçado por Robinho. O herói tricolor acabou sendo expulso por ter mandado a torcida se calar quando balançou as redes pela segunda vez, ainda no primeiro tempo. Na etapa final,  Lúcio, do XV de Piracicaba, também levou cartão vermelho, antes do coral Théo. Mesmo por duas vezes em desvantagem numérica, o time pernambucano conseguiu segurar o resultado e comemorou o triunfo.

Já o Timbu chegou a ficar na frente no placar diante do Vila Nova. Ruan fez 1 a 0, de cabeça, ainda aos 35 do primeiro tempo. Só com dois minutos de bola rolando após o intervalo, os goianos empataram com Marcos Paulo, de pênalti. O golpe final do adversário veio só nos acréscimos. Juninho virou o placar, aos 46.

Embora embalado pelo título pernambucano do ano passado e pela campanha de semifinalista da Copa do Brasil de 2016, o sub-20 do Sport não evitou o tropeço contra o Batatais. O Leão saiu na frente do marcador, com um gol contra após cruzamento de Serra. Ainda no primeiro tempo, a equipe paulista fez 2 a 1. Aos 20 do segundo, Índio deixou a partida em pé de igualdade, mas o adversário voltou a ficar em vantagem, aos 45. Outro representante pernambucano, o Central, de Caruaru, estreia nesta quarta-feira ao enfrentar o Flamengo-RJ, em São Caetano.