Náutico

NÁUTICO

De volta ao Náutico, Jefferson Renan revela que rejeitou proposta do exterior

Atleta foi elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti que quer utilizá-lo pelas pontas

postado em 13/01/2017 20:30 / atualizado em 13/01/2017 21:37

Rafael Brasileiro/DP
Dois anos se passaram desde que Jefferson Renan saiu do Náutico, mas nem parecia. O jogador segue o mesmo. Na sua apresentação, mais uma vez mostrou voz calma, olhar tranquilo e, pelo que falou, dentro de campo também não mudou. Só que entre as quatro linhas a atitude é outra. Um atleta que vai para cima dos adversários, que aproveita a velocidade e, mesmo sendo anunciado como meia, acredita que sua briga seja com os atacantes que jogam mais pelo lado.

“Acho que são sete ou oito atacantes e todo mundo vai lutar pelo seu espaço. Tenho que fazer o meu melhor para ter o meu lugar. Jogo aberto como segundo atacante e tenho velocidade”, explicou. 

Pelo visto, o técnico Dado Cavalcanti pensa do mesmo modo. Na sua visão, Jefferson pode ser utilizado dos dois lados do campo e é onde pretende utilizar o atleta. “O Jefferson é um meia atacante. É um jogador agudo e me agrada muito por suas  características. Cai muito bem dos lados e pode fazer as duas funções. Ele vai nessa condição e vai fazer essa função de lado. É onde ele se sente mais à vontade, onde se destacou e onde eu pretendo utilizá-lo”, revelou.

Com tantas palavras de apoio é fácil entender porque o jogador de 23 anos voltou ao Náutico. Após começar bem em 2015, o atleta, que veio emprestado pelo Porto, sofreu uma séria lesão no joelho e perdeu o resto da temporada. Agora é o momento de aproveitar a chance e retomar a busca pelos objetivos que havia traçado. 

“Eu tinha um objetivo. Isso é essencial na carreira do jogador e quando voltei já era final do campeonato. Fica bem mais difícil pegar o ritmo de jogo dos companheiros. Estou voltando para mostrar um bom futebol e dar alegria à torcida. Meu objetivo sempre foi ganhar títulos e se firmar no Náutico. Acho que volto mais experiente”.

Rejeitou exterior pelo Náutico
O destino de Jefferson Nem por pouco não tomou outro rumo. Após o fim do contrato com o Porto, o jogador recebeu propostas para sair do Brasil, mas acreditou que o melhor era tentar se firmar no Timbu. “Eu tinha duas propostas para o exterior e decidi dar continuidade com o Náutico quando acabasse o contrato com o Porto. Eu não disse não na hora para o exterior, mas achei que o melhor para a minha carreira era o Náutico”.