Náutico

NÁUTICO

João Ananias minimiza disputa com Negretti por vaga e elogia postura do time em teste

Ambos estiveram em campo pelo mesmo intervalo de tempo. Diferente de Negretti, Ananias, no entanto, começou o jogo com a provável equipe titular

postado em 15/01/2017 12:15 / atualizado em 15/01/2017 13:31

Rafael Brasileiro/Esp. DP
Durante os 90 minutos do jogo treino contra o Ipojuca, João Ananias atuou durante 45 minutos. Algo que seria normal se não fosse o fato de que o jogo foi dividido em três tempos de 30. O tempo que João ficou em campo foi o mesmo que Negretti, seu adversário direto pela vaga como primeiro volante. Uma sombra quem vem crescendo desde 2016, mas que João não mostrou preocupação.

“Quem jogar vai dar o seu melhor. Estou tranquilo em relação a isso. Não vou passar por cima de ninguém. Quem decide é Dado. Quem jogar será orientado para ir bem”, minimizou o jogador.

João talvez saia na frente por ter começado o jogo treino com a provável equipe titular e ter tido a oportunidade de atuar também com os reservas. Nesses dois momentos distintos o volante pode vivenciar diferentes tipos de marcação e pressão no adversário. Outro ponto importante foi que ele pode atuar com os prováveis quatro meias da equipe. Esteve atrás de Marco Antônio e Rodrigo Souza na primeira parte do treino e de Cal e Maylson no segundo tempo. Diferentes características, mas que passam tranquilidade ao atleta.

“Todos têm características diferentes. Cal é mais intenso junto com o Maylson. Já Rodrigo e Marco Antônio jogam mais com a bola no pé. Estou bem servido de meia ali na frente”, elogiou.

Tempo para corrigir os erros
Apesar do resultado de 3 a 0, João reconheceu que o Náutico ainda precisa de muitos ajustes. Porém, acredita que ainda é cedo para cobrar algo da equipe. “Deu para ver que a equipe mostrou o que o treinador queria. O time ainda não está definido, mas temos uma semana ainda de treinamentos. Claro que só com sequência de jogo teremos o volume de jogo. Ainda temos algumas coisas para corrigir. Ainda estamos nos entrosando e foi bastante proveitoso para a gente”, avaliou.