Náutico

NÁUTICO

Após atuação decisiva contra o Central, Erick ganha moral com técnico do Náutico

Prata da casa de apenas 19 anos vem sendo o 12º jogador do time em 2017

postado em 01/02/2017 23:45 / atualizado em 02/02/2017 00:46

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Três dribles e um cruzamento que resultaram no gol do Náutico no estádio Antônio Inácio de Souza. Seria injusto afirmar que só foi isso que Erick fez no segundo tempo contra o Central. O atacante de apenas 19 anos fez muito mais nos 45 minutos que esteve em campo. Evitou que a Patativa continuasse sendo perigoso pelo lado esquerdo e fez mais duas ou três jogadas de efeito. Mostrou ousadia sempre que tocava na bola e ganhou elogios do chefe Dado Cavalcanti.

“Erick é um jogador que veio da Taça São Paulo. Fez uma boa competição lá. Quando chegou, fomos dando orientações a ele. O Erick ganhou dois quilos desde que voltou, por meio de alimentação e suplementação. Ele vem fazendo bons jogos. É um jogador que tem muito a evoluir. Não podemos achar que vai resolver nossos problemas. Foi decisivo hoje (quarta-feira) em todos os quesitos. Ele é muito bom no um contra um e achou a jogada do gol”, afirmou o técnico.

Apesar da cautela nas palavras de Dado, é inegável que o técnico vem observando no atleta de perto. Nos três jogos em que o Náutico atuou em 2017, Erick foi acionado em todas as ocasiões. Já tem 82 minutos em campo. Só perde para os atacantes Giva, Alison e Jefferson Nem. Dentro de campo, colocou bola na trave contra o Uniclinic, que resultou em gol de Juninho no rebote, foi mais contido contra o Santa Cruz e acabou sendo decisivo contra o Central. 

As oportunidades que Dado vem dando são frutos do que Erick faz também nos treinos. Para ele, não há bola perdida. Na véspera da partida contra o Central, Erick disputou uma bola com João Ananias em um rebote e investiu uma velocidade desnecessária para o momento. Era um treino de bolas paradas e aquilo não tinha sentido. Teve a atenção chamada pelo preparador físico Fred Possebon. No dia anterior, foi a vez do camisa 33 chamar a atenção de outro modo. Deu uma “lambreta” em Rafael Ribeiro e fez todos os olhos se virarem para ele. Ousadia que não passou despercebida. 

“Esse garoto ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor do Náutico. Ele está ansioso com algumas coisas, mas o Dado está em cima dele e tenho certeza que ele ainda vai evoluir”, afirmou o atacante Anselmo no mesmo dia. 

Contrato
Com tantos elogios, boas atuações e provas de talento, o torcedor alvirrubro deve se preocupar com o vínculo do atleta com o clube. Não é necessária nenhuma preocupação neste momento. O atleta de 19 anos tem contrato até dezembro de 2019, mas é bom ficar de olho. Se as atuações continuarem evoluindo deste modo, é possível que uma proposta chegue na mesma velocidade que ele tem mostrado em campo.