Náutico

NÁUTICO

No Náutico, Dado não fala em mudanças, mas sinais podem apontar entrada de novas peças

Anselmo e Erick têm sido acionados e podem ganhar espaço entre os titulares

postado em 02/02/2017 08:30 / atualizado em 02/02/2017 09:33

Rafael Brasileiro/DP // Mandy Oliver/Esp.DP
Nas duas últimas partidas Dado Cavalcanti mostrou que ainda não está totalmente satisfeito com a equipe. Não por palavras, mas pelas alterações. Tem repetido algumas mudanças e talvez no Clássico das Emoções o Timbu possa ter novas caras. O técnico não sinalizou que mudará a sua escalação para a partida da Copa do Nordeste após o duelo contra o Central, mas é bom ficar de olho nos sinais. 

Nas duas últimas partidas, Dado tirou Giva e Alison e promoveu as entradas de Erick e Anselmo, respectivamente. Enquanto o prata da casa - que ganhou vários elogios do técnico - vem sendo uma surpresa, a entrada de Anselmo não é algo fora do comum. O camisa 9 foi contratado como principal nome para a posição de centroavante e que atrapalhou o atleta foi uma lesão na última semana da pré-temporada. Talvez o treinador só precise de segurança na parte física de Anselmo para sacar Alison, que não vem rendendo nos jogos o que faz nos treinos, dos titulares.

“São dois jogadores que já vêm entrando. O Erick é a terceira (vez) e o Anselmo é a segunda (vez). São jogadores que gradativamente vão melhorando a parte técnica. O Anselmo vai melhorando a questão física porque teve uma lesão perto da nossa estreia”, comentou Dado ainda no estádio Antônio Inácio após a vitória sobre o Central.

Além dessas mudanças, o volante Rodrigo Souza também pode ser uma peça que perca espaço no meio de campo. Também foi substituído nas duas últimas partidas e vem sendo alvo de críticas da torcida alvirrubra nas redes sociais. Não que a manifestação dos alvirrubros mudará a opinião de Dado, mas pelo o que já apresentou com a camisa vermelho e branca todos sabem que o camisa 8 pode render muito mais.

Com a recuperação total de Maylson e com o retorno de Dudu, que cumpriu suspensão na última rodada do Estadual, a formação de uma nova pode ser uma opção para o técnico alvirrubro testar. O problema é que isso talvez só ocorra nesta sexta-feira, quando a equipe deve treinar em sua totalidade.

Outra opção que poderia ganhar força, com maiores chances para ficar no banco de reservas, é o retorno de Marco Antônio. O camisa 10 está trabalhando com o departamento físico desde a última segunda-feira e talvez possa ser relacionado para a partida válida pela Copa do Nordeste.