Náutico

NÁUTICO

Após derrota para o Santa, Náutico recolhe os cacos e técnico precisa buscar evolução

Depois de quatro partidas oficiais, Timbu regrediu em comparação à estreia

postado em 06/02/2017 08:30 / atualizado em 06/02/2017 09:53

Léo Lemos/Náutico
O Náutico que perdeu do Santa Cruz no último sábado em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste foi bem diferente do time que estreou contra o Uniclinic. A equipe que goleou os cearenses por 4 a 0 há 13 dias deixou a impressão de ser um time organizado e que com a adição de vários atletas que ainda não haviam estreado deslancharia com facilidade. A ilusão acabou após três partidas e o time regrediu de forma surpreendente.

Antes de perder para o rival, o Náutico tinha sofrido contra o mesmo Santa Cruz na estreia pelo Campeonato Pernambucano e a expulsão de Dudu justificava a queda de rendimento naquela partida. Perder um jogador ainda no primeiro tempo explicava o fim dos planos do treinador. Contra o Central, o piso seria a desculpa, mas o próprio Dado admitiu que o time foi mal nos primeiros 45 minutos e os ajustes no intervalo fizeram a diferença para que o Timbu saísse vencedor. Após o Clássico das Emoções não houve justificativas plausíveis.

A equipe que parecia ter um desenho tático definido e uma forma de jogar estabelecida deu sinais de ter esquecido o que foi aplicado na pré-temporada no Arruda. O time alvirrubro fez a sua pior partida em 2017 e o técnico Dado Cavalcanti sabe disso. Deixou no ar um pedido de paciência e justificou o momento da equipe.

“Temos um ano duro, com jogos sucessivos. Nós estamos em dois campeonatos que estão no começo. A classificação apenas não vale de nada. Na Copa do Nordeste ainda existe o plus financeiro. Mas, para a nossa torcida, de que adianta passar e não ser campeão? De que adianta classificar no Estadual, se não chega na final e não é campeão? Estou projetando justamente esse pensamento de chegarmos melhores na fase decisiva”, afirmou Dado após a partida.

A derrota teve um gosto maior de decepção porque o Náutico esteve bem perto da sua escalação ideal. Giovanni fez a sua estreia, Dudu voltou ao time e Anselmo começou como titular. A entrada de Marco Antônio talvez seja a grande mudança que o técnico ainda possa fazer na equipe. Assim que isso ocorrer será a hora de mostrar alguma evolução já que bastou a primeira derrota para a torcida mostrar sua insatisfação.