Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz entra na pauta do Náutico e técnico admite conversas com diretoria

Marcado por passagem no São Paulo, ele diz ser uma "honra" receber oferta

postado em 17/02/2017 11:22 / atualizado em 18/02/2017 18:47

Site Oficial /saopaulofc.net
O Náutico tem um novo nome para assumir o comando técnico do clube. Trata-se de Milton Cruz, que teve longa passagem como auxiliar técnico e assumiu interinamente o comando do São Paulo por diversas vezes. Em contato com o Superesportes, ele confirmou as negociações e admite a chance de assumir o Timbu.

“Para mim é uma honra receber um convite do Náutico. Já joguei por aí (em Pernambuco). Mas, estamos em princípio de conversa”, admitiu Milton Cruz. Em seguida, quando questionado sobre a possibilidade de fechar acordo para acertar com o clube após esses primeiros contatos ainda nesta sexta-feira, ele despistou. “Quem está vendo isso é o pessoal que  trabalha comigo”, disse, sem dar mais detalhes.

Logo após a derrota de 1 a 0 para Guarani de Juazeiro, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Náutico anunciou a saída do técnico Dado Cavalcanti. Desde então, a equipe procura nomes para substituí-lo. Além de Milton Cruz, outro técnico procurado é Sérgio Soares, que esteve no Ceará na última temporada.

Milton Cruz foi atacante do São Paulo e passou por clubes como Nacional do Uruguai, Internacional, Botafogo, Tokyo Verdy e Kashima Antlers além do Sport, rival do Timbu. Em 1997, virou auxiliar técnico do São Paulo e passou a substituir interinamente os comandantes até que deixou o Tricolor Paulista em 2016. Ao todo, tem 43 partidas, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas no comando do São Paulo. Um aproveitamento de 58,91%.