Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico afirma que faltou mais atitude e exalta importância de classificação

Cruz ainda lembrou que objetivo de buscar a liderança bateu no ímpeto do Salgueiro

postado em 18/03/2017 22:00 / atualizado em 18/03/2017 22:35

Léo Lemos/Náutico
A dificuldade em jogar no Cornélio de Barros não é nenhuma novidade em Pernambuco. Nem para quem nunca tinha estado lá, como alguns jogadores do Náutico e para o técnico Milton Cruz. O técnico se juntou ao coro dos jogadores que reclamaram da condição do gramado do estádio, mas reconheceu que seu time esteve bem abaixo do esperado.

“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui com eles. O gramado também atrapalhou porque nosso time não está acostumado a jogar com grama alta, mas faltou um pouco de atitude nossa também”, afirmou em entrevista coletiva.

Uma vitória do Náutico significaria a liderança ao fim da 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, mas a derrota frustrou os planos do técnico timbu. Apesar do resultado adverso, Milton Cruz não mostrou preocupação com o objetivo não atingido. “A gente veio para buscar a liderança, mas tinha outro adversário querendo segurar essa liderança. Acho que o importante é classificar. Temos mais dois jogos em casa contra Belo Jardim e Central. Tudo ainda está em aberto. Temos que levantar a cabeça e trabalhar esses garotos”, comentou.

Durante a partida o técnico esperou até os 20 minutos do segundo tempo para fazer a primeira alteração. Uma demora que poderia ser justificada pela falta de opções válidas no banco de reservas, mas o treinador rejeitou essa teoria. “Tava faltando nada. Foi só uma escolha minha. Esperei porque estava apenas 1 a 0. Esperei um pouco mais para poder modificar. A intenção era colocar o time mais para cima, mas com o segundo gol colocamos o time mais atrás. Acredito que temos que levantar a cabeça. Uma derrota não vai nos abater. Na derrota você tira muitas lições”, pregou.