Náutico

NÁUTICO

De volta à lista de relacionados após 45 dias, Anselmo espera responder às cobranças

Atacante espera corresponder às expectativas após estreia com gols e lesões

postado em 21/03/2017 09:00 / atualizado em 21/03/2017 09:28

Léo Lemos/Náutico
Nesta quarta-feira, o atacante Anselmo completará 46 dias sem jogar futebol de forma oficial. Contratado para ser o homem-gol, ele se tornou o dono da camisa 9 e na sua estreia marcou. A expectativa parecia destinada a se tornar realidade. O atacante esbarrou nas lesões e o hiato está prestes a ser quebrado contra o Uniclinic, pela Copa do Nordeste. Partida que o time necessita de vitória por goleada para ter chance na competição.
 
O desejo de voltar aos campos está escrito no rosto do jogador. Quem sabe com gols. A vontade é também responder às cobranças por tanto tempo fora de campo. Não só por parte da torcida, que espera um desempenho similar do camisa 9 ao que ele teve na temporada 2016, mas também cobrança do próprio atleta. 

“Não é só (cobrança) do torcedor como a minha também. É difícil ter essa sequência negativa que eu tive. Não lembrava da última vez que tive esse tipo de lesão. Faz parte da nossa profissão, mas agora estou livre desse tipo de problema. Espero que a gente faça o nosso melhor nesse retorno”, comentou.

Além destas cobranças, existe uma caseira. O filho do atacante tem cobrado que ele volte aos gramados. Um ânimo a mais para quem afirma está mais do que preparado para voltar aos gramados. “Não estou só preparado, mas querendo isso também. Sinto a cobrança do torcedor após a expectativa criada na minha contratação. Meu filho me cobra também e ficou muito triste quando soube que eu não iria para o último jogo, mas é a vida”.

Em 2016, Anselmo esteve em campo em 50 ocasiões. Marcou 23 gols e foram estes números que o fizeram ser contratado pelo Timbu. Segundo ele, dentro do clube todos torcem por seu retorno. Principalmente o técnico Milton Cruz, que já avisou que utilizará o atleta em Fortaleza. “Uma das coisas que eu tenho ficado muito feliz é saber da importância dentro do elenco. Não só do treinador, mas dos companheiros, dos diretores. Milton tem observado isso. Conversamos sobre a próxima partida e ele me disse que vai me utilizar. Não disse se eu começarei, mas estou à disposição e quero começar a partida. Todo jogador quer ser titular”, lembrou. 
 
Renascimento
Mostrando sinais de emoção durante a entrevista coletiva Anselmo até montou o roteiro do que representaria voltar a marcar contra o Uniclinic. Na sua fala e nos seus olhos estavam claro que seria um sinal de renascimento. “Ano passado fiz alguns jogos a menos que os atletas que concorreram a artilheiro do ano e ficou um gosto amargo. Nesse ano comecei marcando gol e depois vieram as lesões. Se esse gol sair, lá em Fortaleza onde tudo passei e fui bem, seria mais especial ainda”, lembrou.