Náutico

NÁUTICO

Técnico detona arbitragem no Beira-Rio e, apesar da derrota, vê evolução no Náutico-

Waldemar colocou intenções do árbitro Paulo Roberto Alves Junior em xeque

postado em 10/06/2017 20:40 / atualizado em 11/06/2017 18:44

Julio Jacobina/DP
O discurso do técnico Waldemar Lemos foi quase uma repetição em todas as declarações. O comandante alvirrubro não escondeu o seu descontentamento com a arbitragem comandada por Paulo Roberto Alves Junior. Não apenas pelos quatro pênaltis marcados no segundo tempo, mas por toda a condução da partida. 
 
“Isso aí é o futebol brasileiro. Não tem jeito. Os jogadores reclamando no vestiário e tudo o que aconteceu e que a gente viu no campo de jogo. Essa dificuldade toda. Estamos trabalhando para chegar onde devemos estar e nos deparamos com uma situação dessa. Infelizmente o futebol brasileiro continua desse jeito”, reclamou e ainda questionou as intenções do árbitro. “Não é medindo o nível da arbitragem, mas não sei qual é a intenção desse árbitro hoje.”
 
Na opinião do técnico apenas um, que ele não especificou, dos quatro pênaltis poderia ser marcado de forma correta. Os outros três foram um exagero na sua visão. “Eu acho que em praticamente todos (não existia certeza). Talvez em um ele tenha marcado com certeza. Até a expulsão do Nirley ele já está pronto para ir para cima do jogador. Parecia já estar esperando alguma coisa à respeito. As faltas não são iguais com certeza e a quantidade de cartões que nos deu foi maior. Sabemos dos nossos erros, mas assim fica difícil trabalhar”, lamentou. 
 
O técnico ainda fez questão de lembrar que não é a primeira vez que foi prejudicado no Rio Grande do Sul. Quando informado que os analistas de Porto Alegre concordavam com as marcações das penalidades, Waldemar voltou a disparar contra o árbitro Paulo Roberto Alves Junior. “Legal isso, porque a nossa imprensa não fala isso. E as pessoas nossas não falaram isso. Mas já estive aqui com outros clubes e sei o que acontece. Estive aqui com o Sport ganhando de 2 a 0 e no segundo tempo aconteceu o que aconteceu.”
 
Apesar dos erros da arbitragem, Waldemar conseguiu enxergar pontos positivos na partida. Gostou do desempenho da equipe e lembrou que as mudanças não acontecerão do dia para a noite. “A partida dá moral, sim. Quero ressaltar o trabalho da diretoria para equilibrar. Estamos crescendo juntos e estamos vendo a superação de todos dentro do clube. Aos poucos isso vai mudar. Os jogadores estão chegando, mas não estão em condições ainda. Isso tudo está sendo controlado. Vejo avanço e está tendo melhora. Isso vai acontecer aos poucos e estamos demonstrando isso. Mas também cometemos erros.”