Náutico

NÁUTICO

Mesmo com contrato com o Botafogo-PB, Dico revela desejo de ficar no Náutico em 2018

Atacante veio por empréstimo como um dos últimos reforços para Série B

postado em 01/11/2017 18:00 / atualizado em 01/11/2017 19:14

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Contratado por empréstimo junto ao Botafogo-PB, o atacante Dico foi um dos últimos jogadores a chegar no Náutico para a disputa da Série B. E apesar do pouco tempo no clube (foram apenas sete partidas, sendo cinco como titular) e do quase concretizado rebaixamento à Série C, o jogador, de 29 anos, não mostra arrependimento em ter aceito o desafio de defender o alvirrubro. Tanto que, mesmo ainda tendo vínculo com o clube paraibano para 2018, o avançado não escondeu o desejo de permanecer no Timbu para a próxima temporada. Independentemente da divisão em que o Náutico estiver.

O desejo de Dico é o inverso do revelado pelo meia Bruno Mota, que na terça-feira disse que não pretende permanecer no Náutico, retornando ao Atlético-PR, clube detentor dos seus direitos econômicos. "Eu vim por empréstimo, mas minha cabeça está voltada aqui. Vim para ajudar e para ficar, independente da situação onde o Náutico estiver, se na Série B ou na C. Sou um cara batalhador e vim para colher frutos bons e poder ficar. Estou fazendo de tudo para honrar meu nome e a camisa que eu visto. Espero que a diretoria me preocure (para renovar o contrato)", destacou o jogador, que marcou apenas um gol até o momento. Na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, pela 29ª rodada.

Por sinal, o jogador, que fez boa parte da sua carreira no futebol do Ceará e da Paraíba, com passagens por Fortaleza, Icasa, Tirandentes, Uniclinic, Sousa e Treze terá no próximo sábado o seu primeiro clássico em Pernambuco. E apesar da situação desesperadora dos dois clubes, afundados na zona de rebaixamento, garante não estar frustrado pela cenário que cerca a partida.

"Não vejo como decepação não. Sei que a gente está em um momento difícil e complicado, assim como eles, tanto dentro, quanto fora de campo, no lado financeiro, mas a gente tem que esquecer isso, trabalhar a semana firme para fazer um grande jogo e conquistar uma grande vitória. Independentemente da situação, temos que sempre procurar fazer o melhor, honrar a camisa do Náutico e o nosso nome", completou.