Náutico

NÁUTICO

Técnico traça perfil do próximo elenco do Náutico: 'Atletas que queiram reerguer o clube'

Para Roberto Fernandes, qualificação técnica não pode ser único requisito para contratações visando a Série C na temporada 2018

postado em 15/11/2017 14:00 / atualizado em 14/11/2017 23:19

Nando Chiappetta/DP
O técnico Roberto Fernandes ainda não renovou seu contrato com o Náutico para a temporada 2018. Mas a cada entrevista coletiva, dá mais sinais de que deve mesmo seguir à frente do time alvirrubro. Com direito a já traçar o perfil do elenco para a próxima temporada. Após desabafar contra parte do plantel atual após o empate sem gols com o Criciúma, o treinador adiantou que, além da qualificação técnica, será preciso contratar jogadores que se encaixem no perfil de resgate do clube, que tentará o retorno à Série B.

"Com o orçamento que o Náutico vai ter é preciso sobretudo ter jogadores que venham não só respeitar, mas entender que eles estão vestindo uma grande camisa e que têm uma grande missão em 2018, que é retornar esse clube de volta à Série B. Não é simplesmente jogar pelo Náutico. Eles têm que vim dentro de um projeto claro e definido e saber que fazem parte. A questão pessoal de mostrar serviço e se valorizar para um clube melhor e ganhar dinheiro faz parte. Mas não pode ser só isso", destacou o treinador, que se mostra confiante na montagem desse tipo de elenco.

Para ele, apesar do momento difícil, o Náutico ainda é uma grande vitrine. Principalmente estando na Série C. "O Náutico vai disputar uma Série C, mas não é um clube de Série C. O Náutico tem uma história, uma camisa, uma tradição e estrutura. E o jogador de futebol sabe disso. Muitos atletas com qualidade e comprometimento vão querer abraçar esse planejamento de reerguer o Náutico. Com certeza vamos conseguir montar um elenco competitivo, dentro da realidade do clube."
 
Ainda na visão do treinador, o Náutico já está atrasado no que diz respeito a montagem do próximo elenco. E lembrou que outras equipes que disputarão a Copa do Nordeste já iniciaram a sua pré-temporada. Vale lembrar que após a última rodada da Série B, no próximo dia 25, o Timbu já volta a campo no dia 9 de janeiro, contra o Itabaiana, no interior de  Sergipe, pela partida de ida da fase classificatória do Nordestão. A volta será no dia 12, no Recife.

"Algumas coisa já foram adiantadas. Mas se pegarmos outros estados com as equipes que irão disputar as mesmas competições que o Náutico vai disputar em 2018 elas já estão trabalhando, caso do América-RN que já apresentou elenco e já iniciou a preparação. Outras equipes que também irão disputar a Copa do Nordeste e não estão nas Séries A e B também já estão treinando e montando seus elencos. É um outro calendário", encerrou Fernandes.