Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes abre o verbo e revela problemas extracampo com o elenco do Náutico

Em resposta a William, que disse que o grupo não gosta do técnico, Roberto revelou problemas extracampo, como jogadores embriagados

postado em 14/11/2017 21:21 / atualizado em 14/11/2017 22:28

Nando Chiappetta/DP
Com o rebaixamento do Náutico à Série C consolidado, os problemas extracampo que atrapalharam a campanha do time começam a vir à tona. Um deles é o relacionamento conturbado do técnico Roberto Fernandes com alguns jogadores. Nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio, o atacante William afirmou que o elenco não gostava da forma de trabalho do treinador. Algo que, de bate-pronto, foi respondido pelo comandante alvirrubro. 

Após o empate sem gols com o Criciúma, nesta terça-feira, Fernandes revelou, sem citar nomes, que jogadores chegaram para treinar embriagados e sem condições físicas. Além disso, lembrou de caso de atletas que pediram para deixar o clube (entre eles o próprio William, no intervalo da partida contra o Londrina, no último sábado) e outros que se negaram a treinar enquanto não tivesse os salários pagos. Por fim, o treinador arrematou: "Ficaria preocupado se o grupo que não gostasse de mim fosse um grupo vencedor, mas parte do grupo desses jogadores, que teve essa perfomance no Náutico, não vai deixar saudades. Nem em mim e nem na própria torcida", disse.

"Eu não tive a preocupação da questão pessoal e sim da questão técnica. E qualquer grupo que não tenha o mínimo de comprometimento, eu não faço questão que goste de mim. Da mesma forma que ele falou isso, eu também falo. Quantos jogadores que passaram nesse grupo vão voltar a trabalhar comigo? A grande verdade é que comigo não tem meio termo. A verdade é absoluta. Falei muita coisa na cara desse grupo. Tivemos problemas quase toda semana", afirmou o treinador timbu, antes de citar alguns exemplos.

"Tive mais de um jogador que se apresentou para trabalhar embriagado. Jogadores que vieram trabalhar sem a menor condição física. Jogadores que abandonaram o grupo e depois voltaram (o meia Bruno Mota), outro que não compareceu para treinar e mandou mensagem dizendo que só iria trabalhar se recebesse. E eu não passei a mão em relação a isso porque esse grupo também não fez dentro de campo o que deveria. Então, quando se escuta a verdade, ela dói", pontuou.

Por fim, Roberto Fernandes ainda lembrou do seu aproveitamento à frente do time. Superior ao dos seus antecessores, Waldemar Lemos e Beto Campos. E revelou que antes de aceitar o convite do Náutico, o atacante William estava pensando em encerrar a carreira, aos 34 anos.

"Mesmo sem esse grupo gostar de mim, como disse o William, eu fiz com que esse grupo fizesse mais do dobro de pontos que fez no primeiro turno. Então esse elenco gostava de quem? Do Waldemar? Do Beto? E porque não pontuaram com esse treinadores? No momento como esse se transfere responsabilidade e todo mundo tem que assumir a sua. O William falou que estava pensando em encerrar a carreira antes de vim jogar no Náutico? Ele falou isso para mim. Ficaria muito preocupado se o grupo que não gostasse de mim fosse aquele do Náutico de 2007 e 2008 (quando o clube evitou a queda para a Série B). Ou os cinco que foram campeões comigo. Grupo vencedor era que eu iria ficar chateado. Mas o grupo que teve a performance que esse grupo teve?", encerrou.