Náutico

NÁUTICO

Por 'honra', jogadores do Náutico avaliam o empate com o Criciúma como positivo

Partida interrompeu sequência de duas derrotas seguidas como mandante

postado em 14/11/2017 20:41 / atualizado em 14/11/2017 21:43

FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com o rebaixamento à Série C já sacramentado desde o último sábado, os jogadores do Náutico tiveram pouco o que festejar no empate por 0 a 0 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Porém, só o fato de voltarem para casa sem mais uma derrota na bagagem (o time vinha de derrotas para Paysandu e Londrina, em casa) serviu de alento para os alvirrubros, que repetiram o mantra de "jogarem pela honra" nas partidas que ainda restam nesta Série B. No próximo sábado, o Timbu recebe o Vila Nova, no Arruda, e no dia 25 se despede da competição contra o Luverdense, fora de casa.

Para o volante Jobson, um dos que ganharam uma oportunidade na partida, apesar das muitas mudanças na equipe, o time se comportou bem diante dos catarinenses. "Foi um jogo brigado. Independentemente de já estarmos na Série C temos que jogar pelo nosso nome, pela nossa honra e pelo respeito a camisa do Náutico. O time teve bastantes mudanças, mas mesmo assim saímos de cabeça erguida. Foi importante", destacou.

Outro que encontrou um motivo para deixar o campo com algo a se apegar foi o goleiro Busatto, que após três meses no clube enfim fez a sua estreia. E não foi vazado. "Pelo momento e a situação do clube, acho que fizemos um bom jogo. Jogar fora de casa contra o Criciúma sempre é difícil. Mas fizemos um bom jogo e tivemos até chance de ganhar a partida. Fico feliz por não ter tomado gols", pontuou.

"A situação é complicada, mas honramos a camisa do Náutico. É difícil, estamos tentando mas as coisas não estão acontecendo. Foi uma partida de poucas oportunidades, tanto nossa quanto deles. Mas por ser fora de casa foi um bom resultado", finalizou o volante Renan Paulino.