Náutico

NÁUTICO

Quatro jogadores retornam ao Náutico em 2018 após empréstimos a outros clubes

Jefferson Nem, Helder Ribeiro, Rogerinho e Odilávio se reapresentarão ao Náutico após atuarem em outros clubes na reta final de 2017

postado em 21/11/2017 08:50 / atualizado em 21/11/2017 09:57

Paulo Marcos/Assessoria ACG
Com o rebaixamento à Série C, o desmonte do elenco do Náutico segue em ritmo acelerado. Até o momento, o lateral-direito Joazi, o zagueiro Breno Calixto, o meia Diego Miranda e os atacantes Dico e William já acertaram que não permanecem para a próxima temporada. Outros também deverão seguir o mesmo caminho. Situação que obriga a diretoria a acelerar a busca por reforços. Para o jogo do dia 9 de janeiro, contra o Itabaiana, pela fase classificatória da Copa do Nordeste, a situação ficará um pouco mais amenizada com o retorno de quatro jogadores que estavam emprestados a outros clubes.

Desse grupo, o mais experiente é o atacante Jefferson Nem, que após disputar 13 partidas pelo Náutico na temporada, acabou emprestado para o Atlético-GO. No clube goiano, o avançado disputou apenas dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, na campanha que culminou com o rebaixamento para a Série B. No entanto, como possui uma faixa salarial hoje alta para os padrões alvirrubros, é provável que o jogador seja chamado para uma renegociação.

Além de Jefferson Nem, outros três pratas da casa que retornam ao Náutico são o volante Helder Ribeiro, além dos atacantes Odilávio e Rogerinho, que disputou a Série A2 do Campeonato Pernambucano pelo Belo Jardim.

"Claro que a saída de alguns jogadores nos preocupa, mas temos atletas retornando que irão participar do processo de remontagem do elenco", afirmou o vice de futebol alvirrubro, Diógenes Braga.

Por conta do compromisso já no início de 2018, a reapresentação do elenco para a pré-temporada deve acontecer no dia 11 ou 18 de dezembro.