Náutico

NÁUTICO

Meias Rafinha e Bruno Mota não treinam e são liberados com férias antecipadas pelo Náutico

Dupla já desfalca time no jogo deste sábado; ainda haverá uma tentativa de negociação para a permanência de Rafinha, mas Bruno Mota não volta

postado em 22/11/2017 13:29 / atualizado em 22/11/2017 16:33

Léo Lemos/Náutico
A temporada ainda nem se deu por fim, e o Náutico já encaminha os processos de reformulação do elenco para o próximo ano. Durante a última semana, o lateral-direito Joazi, o meia Diego Miranda e o atacante Dico deixaram o clube. Nesta quarta-feira, a dupla de meio-campistas Rafinha e Bruno Mota já não treinou com o restante do grupo no CT Timbu e não enfrenta o Luverdense pela última rodada da Série B, no próximo sábado, às 16h30 em Lucas do Rio Verde.

Segundo apurado pela reportagem, os atletas, que estiveram em campo pelo Alvirrubro na última partida, contra o Vila Nova, tiveram as férias antecipadas e foram liberados. O meia Bruno Mota não retorna após o recesso. Rafinha, por outro lado, ainda será uma tentiva de negociação da diretoria timbu, sem garantia, no entanto. 

Ainda no fim de outubro, Mota já havia revelado seu desejo de não permanecer no clube para a próxima temporada. Pelo Timbu, disputou 15 jogos, sendo nove como titular, com três gols marcados, em uma passagem marcada por idas e vindas. Contratado em junho por empréstimo junto ao Atlético-PR, o jogador pediu para deixar o Alvirrubro no final de setembro alegando desmotivação. Mas o Furacão não aceitou seu retorno e ele voltou ao Timbu após pedir desculpas ao elenco. Foi reintegrado e titular do time. 

O meia Rafinha, por outro lado, teve menos oportunidades em campo. Disputou 12 jogos pelo Timbu, sendo 11 como titular. Marcou somente uma vez. Contratado na metade de setembro para disputar a Série B, chegou para preencher a faixa de campo que era ocupada por Erick, negociado com o Braga ainda em agosto.

Time

O comando técnico não permaneceu intocado. Na partida, o time será na verdade conduzido pelo auxiliar Levi Gomes na beira do gramado, enquanto o técnico Roberto Fernandes estará imerso no processo de avaliação e contratação de novos jogadores para compor o elenco na próxima temporada.
 
Com relação ao time que deve entrar em campo contra o Luverdense, mais mudanças. Nas laterais, os pratas da casa David e Manoel devem ganhar nova oportunidade. Com isso, o zagueiro Rafael Ribeiro volta para a sua posição de origem, ao lado de Léo Carioca.
 
O time que treinou nesta quarta-feira formou com: Busatto; David, Rafael Ribeiro, Léo Carioca e Manoel; Amaral, Renan Paulino, Jobson e Henrique Ávila; Leilson e Gerônimo.