Náutico

NÁUTICO

Náutico acerta retorno do volante Josa, que defendeu o clube entre os anos 2012 e 2013

Jogador, de 33 anos, estava no Figueirense, mas não jogou a Série B pelo clube

postado em 13/12/2017 17:10 / atualizado em 13/12/2017 18:15

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dia antes de iniciar a pré-temporada, a diretoria do Náutico anunciou o nono reforço do clube para 2018. E novamente um jogador conhecido da torcida alvirrubra. No caso, o experiente volante Josa, de 33 anos, que passou pelo clube em 2012 e 2013 e estava no Figueirense. Na atual temporada, porém, disputou apenas dez partidas pelo clube catarinense, nenhuma delas na Série B. 

Foram sete jogos pelo Estadual (com dois gols marcados), dois pela Primeira Liga e um pela Copa do Brasil. O jogador também acumula passagens por clubes como Salgueiro, Sergipe, Vitória, CRB, Mogi Mirim e Ituano, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2014, contra o Santos. 

Em sua passagem pelo Náutico, Josa disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, entrando em campo em 13 partidas, sete delas como titular. No ano seguinte, permaneceu para a disputa do Campeonato Pernambucano e deixou o clube logo após o início da Série A, tendo atuado em apenas quatro partidas antes de se transferir para o Cuiabá.

Josa é o terceiro volante contratado para a próxima temporada. Antes, a diretoria já havia anunciado Negretti, que também já havia defendido o Náutico, em 2014, e o desconhecido Hygor, que estava no Bangu. 

Além desses, já confirmaram acerto com o Timbu o zagueiro Camacho, o lateral-direito Gabriel Araújo, os meias Wallace Pernambucano e Júnior Timbó, além dos atacantes Thiago Cunha e Fernandinho.

A apresentação do novo elenco do Náutico está marcada para às 16h desta quinta-feira, no centro de treinamento do clube.