
Ao todo, nove jogadores iniciaram as três movimentações de conjunto comandadas pelo treinador alvirrubro. Na defesa, foram titulares no treino coletivo e nos dois jogos-treinos o goleiro Jefferson, os zagueiros Rafael Ribeiro e Camacho e o lateral-esquerdo Gabriel Araújo. No meio de campo, o mesmo ocorreu com os volantes Hygor e Negretti (improvisado duas vezes como lateral-direito) e o meia Wallace Pernambucano. Já o ataque Fernandinho e o prata da casa Odilávio também começaram de frente em todas os testes realizados.
Contra o CSP, as duas modificações promovidas por Roberto Fernandes foram a entrada do lateral-direito Thiago Ennes (com isso Negretti voltou a sua posição de origem) e do meia-atacante Clebinho. Ambos trabalharam pela primeira vez com bola desde que se apresentaram ao clube. Assim, apenas o volante Josa, o lateral-direito Bryan (lesionado) e o atacante Thaigo Cunha seguem realizando apenas trabalhos físicos.
A movimentação também registrou os dois primeiros gols do novo elenco do Náutico, que venceu o jogo-treino por 2 a 0. Ambos marcados no segundo tempo, quando Roberto Fernandes modificou todo o time. Os tentos foram marcados pelos atacante Wagner Lauretti e Rayllan. Esse último ainda em fase de observação junto à comissão técnica.
"A hora de testar é essa. A gente tem que gastar o máximo possível de forma bem coerente esse pouco tempo que temos de pré-temporada. Mas já existe uma espinha, um ponto de partida. E ele existe desde talvez a segunda semana que a gente estava reunido junto da diretoria para a montagem do grupo. Diria que para o jogo do Itabaiana, seguramente, já temos seis titulares. E as quatro vagas restantes, nesses dias restantes de treinamentos, vamos procurar encaixar da melhor forma", adiantou Roberto Fernandes.