
"Estou absolutamente satisfeito com o trabalho. Enfrentamos o sub-20, que além de ser uma boa equipe já está pronta há mais de seis meses e está em preparação para a Copa São Paulo e nesta sexta-feira o CSP, que é uma equipe da primeira divisão da Paraíba e que tem 35 dias de trabalhos, enquanto nós temos pouco mais de uma semana. E nesse período fizemos dois jogos treinos. Isso é uma aceleração de pré-temporada muito grande para poder encaixar dentro daquilo que nos vamos enfrentar, já no dia 8 de janeiro, um mata-mata decisivo da Copa do Nordeste (contra o Itabaiana)", pontuou o treinador.
Porém, apesar de se mostrar otimista com o trabalho, Roberto Fernandes também sabe que a caminhada do Náutico está apenas no começo. E assim é natural que há muito a se corrigir ainda. Porém, voltou a apontar pontos posivitos analisados nesses primeiros dias. Entre eles, a assimilação por parte dos atletas do que o treinador vem pedindo em campo.
"É óbvio que tem muita coisa a ser melhorada. Mas também tem muita coisa que, de certa forma, eu entendo que foi bastante positiva para tão pouco tempo de trabalho. A assimilação de alguns conceitos de jogo que nós queremos e também a própria evolução da parte física. Todo mundo sabe que os jogadores com 15 a 20 dias de pré-temporada ainda estão presos, com a pena pesada, porque o volume de trabalho é muito alto. Mas em termos de preparação estou bastante satisfeito", repetiu.
Por fim, Roberto também minimizou os resultados dos jogos-treinos. Inclusive afirmando que preferia ver o time perder do CSP nesta sexta-feira. "Os resultados entram como cereja do bolo, mas não é o principal. Se o Náutico não tivesse vencido o CSP ou mesmo se tivesse perdido, para mim seria até mais proveitoso. Porque eu observaria com um olhar até mais critico. Ninguém se defende do elogio. E em uma fase de preparação, quando os resultados estão do seu lado, as coisas são vistas, às vezes, muito melhor do que realmente são", finalizou.
Até o jogo de ida contra o Itabaiana, o Náutico deve realizar um jogo amistoso na próxima sexta-feira. Além disso, Roberto Fernandes pretende fazer mais um jogo-treino, novamente contra o time sub-20 do clube ou diante da Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Pernambuco (Agap).