Náutico

NÁUTICO

Lateral-direito e meia, Medina diz que pode trazer ofensividade ao time do Náutico

Jogador diz que, durante a carreira, se acostumou a jogar em duas posições

postado em 29/12/2017 08:40 / atualizado em 29/12/2017 09:43

Léo Lemos/Náutico
Se planeja montar um time ofensivo, o técnico Roberto Fernandes pode ter no lateral-direito Medina um grande reforço. Apresentado nesta quinta-feira, o jogador revelou que é meia de origem na base, mas quando subiu para o profissional, no Avaí, passou a ser utilizado no lado do campo. Assim, se acostumou a ser uma peça útil ao time, podendo mudar de setor durante os jogos.

Medina foi formado no Avaí, subindo para o profissional em 2009, quando ganhou boas oportunidades. Disputou estadual e brasileiro, sempre sendo utilizado como lateral, mas passando para o meio quando necessário. “Eu era meia na base, mas quando subi para o profissional o professor Silas optou por me colocar na lateral e comecei a jogar bem. Tomei gosto pela posição e me adaptei”, contou o jogador.

O lateral não nega que suas características são mais ofensivas. Ele conta que Roberto Fernandes o conhece bem, embora os dois nunca tenham atuado juntos. “Sou mais ofensivo, sei que tenho essa característica que o Roberto gosta. A gente nunca tinha trabalhado junto, só de jogar contra, mas ele já havia tentado me levar outras vezes e nunca tinha dado certo”, contou Medina.

O último ano foi de uma experiência diferente para Medina, no futebol mexicano. Pela primeira vez, ele deixou o país, topando o desafio de defender a equipe do Potros, da segunda divisão local. “É um time que buscava o acesso, mas não conseguiu. Lá, atuei no meio de campo. Sei do tamanho do Náutico e quando o Roberto me fez o convite, eu aceitei na hora”, afirmou o jogador.