Náutico

NÁUTICO

Náutico tem base para enfrentar o Itabaiana, mas fica no 0 a 0 em jogo treino no CT

Sem gols, Timbu não teve uma boa atuação diante do Auto Esporte/PB

postado em 29/12/2017 18:17 / atualizado em 29/12/2017 19:22

Leo Lemos/NáuticoPE
A pouco mais de uma semana do decisivo jogo que abre a temporada 2018, o Náutico fez um jogo-treino com o Auto Esporte da Paraíba, nesta sexta-feira, no CT do clube. A movimentação foi importante para o técnico Roberto Fernandes fazer suas observações sobre o time titular do Timbu. Ao que parece, a base está pronta, pois ele voltou a escalar algumas peças usadas anteriormente. O resultado de 0 a 0, porém, mostrou que a equipe precisa crescer muito ofensivamente ainda.

O Náutico começou o treino com Jefferson, Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; Hygor, Negretti, Wallace Pernambucano; Clebinho, Odilávio e Fernandinho. É a mesma base que foi utilizada nos outros jogos-treino e coletivo realizados. Sendo assim, é muito provável que, no dia 8, contra o Itabaiana, o Timbu utilize essa equipe desde o início.

Como o Auto Esporte atrasou uma hora para chegar ao CT, a movimentação teve apenas um tempo corrido. Foram 60 minutos de bola rolando. Tempo suficiente para se perceber que o Náutico ainda procura uma forma de jogar, principalmente, ofensivamente. Wallace Pernambucano voltou a se destacar na criação, com o volante Hygor se sobressaindo na marcação ao lado de Negretti. O Timbu mostrou inconsistência na defesa no lado de Rafael Ribeiro e nas laterais, que pouco criaram. No ataque, a equipe claramente carece de uma referência. O garoto Odilávio, da base, não conseguiu contribuir como o esperado. As jogadas de perigo ao gol adversário foram praticamente inexistentes.

No decorrer da movimentação, Roberto Fernandes fez algumas alterações, procurando observar jogadores. Kevin, lateral esquerdo da base, foi o primeiro a entrar, na vaga de Odilávio, passando a jogar no meio. Logo depois, Cal Rodrigues foi acionado no lugar de Hygor. Clebinho saiu para a entrada de Jobson. Por fim, William Gaúcho substituiu Fernandinho.