Náutico

NÁUTICO

Técnico exalta vitória e diz que pretende mudar pouco no Náutico daqui para frente

A vitoria por 3 a 0 sobre o Sport, com uma boa atuação do time do Náutico, pode ter dado ao técnico Roberto Fernandes o indício do seu time ideal

postado em 25/01/2018 00:40 / atualizado em 25/01/2018 09:58

Roberto Ramos/DP
A surpreendente vitória por 3 a 0 sobre o Sport nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, e sobretudo a boa atuação do time do Náutico, podem ter dado ao técnico Roberto Fernandes o indício do seu time ideal. Após a partida, o treinador adiantou que, de agora em diante, pretende mudar o menos possível na escalação. Salvo uma necessidade por conta da maratona de jogos.

Além de colocar o Náutico na liderança do Campeonato Pernambucano, a goleada no clássico foi a primeira sobre o Sport desde 1992. "Espero que a cada jogo possamos diminuir (as mudanças na equipe). Sempre que nós tivermos pelo menos um período normal do futebol entre uma partida e outra essas mudanças serão menores. De hoje para o jogo contra o Vitória (domingo, na Arena) e contra o Cordino (quarta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil), nós tivemos um número menor de alteração. Até para que a gente entre em uma condição de já ter uma equipe formada, com oito, nove jogadores titulares."

No entanto, o comandante alvirrubro também adiantou que não será sempre que utilizará três volantes no meio de campo, como foi armado para o jogo contra o Sport. Principalmente em jogos com adversários de nivel técnico inferior. "Não é com esse resultado de 3 a 0 que vai estar tudo "ok". O Náutico precisa ter essa consistência defensiva, tendo mais opções ofensivas. Nós precisamos ter esse mesmo equilíbrio sem precisar em determinados momentos jogar com três volantes. Esse é um ponto de partida", destacou o treinador, que, por outro lado, voltou a colocar o Sport como favorito ao título.

"Não posso deixar de parabenizar o esforço, a dedicação, a concentração e sobretudo o comprometimento dos atletas. Estou me tornando repetitivo. O Náutico vive um ano de resgate e fez hoje o jogo que poderia fazer. O Sport continua sendo o favorito ao título. Mas o Náutico teve a competência de fazer o jogo que lhe cabia e acabou conseguindo o resultado", finalizou Fernandes.