Náutico

NÁUTICO

Exame aponta lesão muscular grave e Jefferson vai ficar de quatro a seis semanas afastado

Goleiro deverá retornar aos gramados após a semifinal do Pernambucano

postado em 02/02/2018 11:21 / atualizado em 02/02/2018 12:24

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico ficará sem o seu camisa 1 por um bom tempo. O resultado do exame de imagem realizado na coxa esquerda do goleiro Jefferson apontou uma lesão muscular grave que afastará o jogador das atividades por um período de quatro a seis semanas. Com isso, o arqueiro, que já estava previamente vetado da partida deste sábado, fora de casa, contra o Pesqueira, pelo Campeonato Pernambucano, poderá só retornar ao time nas semifinais do Estadual, caso o Timbu avance até lá.

Nesse período, Jefferson também ficará de fora de três partidas da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Botafogo-PB, além dos dois confrontos contra o Bahia, e também do duelo contra o Fluminense de Feira de Santana, pela segunda fase da Copa do Brasil, que vale uma cota de premiação de R$ 1,4 milhão.

"Jefferson teve uma lesão na coxa de grau dois para três. O retorno nesses casos pode variar de quatro a seis semanas, podendo ser um pouco mais ou menos a depender da recuperação do atleta. Pela dor que o jogador sentiu já esperávamos uma lesão desse tipo", afirmou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.

O arqueiro se lesionou no segundo tempo do jogo da última quarta-feira, contra o Cordino, que classificou o Náutico para a segunda fase da Copa do Brasil. Em seu lugar entrou o também prata da casa Bruno, que deve assumir a titularidade a partir de agora.