Náutico

NÁUTICO

Breno explica empurrão em Roberto Fernandes e garante não ter problemas com treinador

Zagueiro chegou a pedir desculpas ao técnico após a partida com o Cordino

postado em 02/02/2018 16:15 / atualizado em 02/02/2018 17:17

Léo Lemos/Náutico
O gol do zagueiro Camutanga, empatando o jogo com o Cordino na última quarta-feira, além de classificar o Náutico para a segunda fase da Copa do Brasil (e garantir uma cota de R$ 600 mil), também gerou uma cena, no mínimo, curiosa. Na comemoração, o também zagueiro Breno Calixto acabou dando um empurrão no técnico Roberto Fernandes, algo que logo gerou comentários nas redes sociais levantando uma possível relação conturbada entre os dois, que trabalharam juntos no clube na Série B do ano passado.

Também pelas redes sociais, o defensor tratou logo de desmentir um possível desentendimento com o treinador. Algo que reforçou nesta sexta-feira. "Eu e o Roberto não temos nenhum tipo de relação não amigável. Pelo contrário. Ele é um dos treinadores que eu tive uma relação melhor. Sobre o lance, a gente não vinha fazendo um bom jogo, o que estava gerando um estresse nos jogadores. Ele cobrou da gente no intervalo de forma certa, pedindo para a gente acordar no jogo. E na hora do gol eu fui comemorar no banco e fui no Roberto. Ele me empurrou e pediu para eu voltar mais ligado e eu empurrei ele também em comemoração em forma mais de desabafo. Mas não teve discussão nem cobrança minha em cima dele. Foi mais uma comemoração de alívio", explicou o defensor.

Para Calixto, a forma efusiva na comemoração também retrata o perfil dos dois, de serem bastante elétricos durante os jogos. Tanto que adiantou que outras do mesmo tipo voltarão a acontecer. "Todo mundo sabe que eu sou meio doido e ele também todo mundo sabe que é um cara muito explosivo. Então a nossa comemoração vai ser sempre assim. No ano passado o Erick fez um gol e eu dei um golpe nele. E esse jogo foi um empurrão que eu dei no Roberto. Até pedi desculpas a ele no final do jogo, mas ele entendeu que era coisa de jogo. Para deixar bem claro não tem nenhum problema meu com o Roberto", reforçou.

Calixto, por sinal, deve ser um dos poucos titulares do Náutico a atuarem neste sábado, contra o Pesqueira, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Para a partida, Roberto Fernandes já adiantou que deve poupar alguns dos atletas que foram titulares contra o Cordino, por conta da maratona de jogos. Na terça-feira, o Timbu recebe o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, e na quinta encara o Botafogo-PB, em João Pessoa, pela Copa do Nordeste.