Náutico

NÁUTICO

Para Odilávio, entrosamento dos jogadores da base ajudou na goleada sobre o Salgueiro

Na partida contra o Carcará, pela sexta rodada do Pernambucano, ao todo sete pratas da casa foram escalados no time titular pelo técnico Roberto Fernandes

postado em 07/02/2018 12:10 / atualizado em 07/02/2018 13:17

Léo Lemos/CNC
A boa atuação do time alternativo do Náutico na goleada por 4 a 0 sobre o Salgueiro surpreendeu muita gente. Mas para o atacante Odilávio, que marcou o quarto tento alvirrubro, um fato ajudou na boa atuação da equipe foi o bom entrosamento entre os jogadores da base, que vem desde as divisões inferiores. Ao todo, o técnico Roberto Fernandes escalou sete atletas pratas da casa como titulares, e ainda acionou mais um no decorrer do segundo tempo, o meia Luiz Henrique.

Não por acaso, o passe para o gol de Odilávio foi dado por Robinho, outro atleta formado no Náutico. "Sem dúvida o entrosamento da gente que vem atuando pela base é um aspecto que ajuda a gente. Nós fizemos uma boa partida, todo mundo que atuou soube aproveitar, fizemos um belo jogo e graças a Deus fui coroado com um gol. Uma coisa que eu me cobro muito", destacou.

O gol também teve outro aspecto especial para o jovem centroavante, de 21 anos. Isso porque no início da pré-temporada, Odilávio vinha sendo escalado por Roberto Fernandes na equipe principal, mas acabou perdendo espaço e logo em seguida sofreu uma lesão muscular. Porém, o prata da casa garantiu que nunca se deixou abater.

"Eu venho batalhando por essa chance, tive uma lesão no início do ano, mas sempre lutei e sabia que uma hora iria surgir a oportunidade e eu teria que estar preparado", destacou. "O Roberto já conhecia o meu trabalho do ano passado. Claro que a gente fica um pouco chateado de perder a vaga um pouco antes da estreia, mas não baixei a cabeça. Ano passado não fui inscrito no campeonato (Série B), mas continuei trabalhando e nem por isso baixei a cabeça. E não seria porque eu perdi uma vaga no time que isso iria acontecer. Pelo contrário. Fico feliz por ter aproveitado a oportunidade", finalizou.