Náutico

CAUTELA

Para Roberto Fernandes, empatar com o Botafogo-PB não seria um mau resultado

Treinador alvirrubro afirma que clube paraibano é, em teoria, o que disputa com o Náutico uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste

postado em 07/02/2018 10:33 / atualizado em 07/02/2018 11:41

Léo Lemos/CNC
Após a surpreendente goleada por 4 a 0 diante do Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano, usando um time alternativo, o Náutico volta suas atenções para a Copa do Nordeste, competição pela qual enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira, em João Pessoa, com a equipe considerada principal. E apesar do time ter tropeçado na estreia do Regional ao ficar no empate com o Altos-PI, como mandante, o técnico Roberto Fernandes não vê uma nova igualdade como um mau resultado diante dos paraibanos.

"Partindo da questão de momentos de equipe nós temos no grupo o Bahia, que é da Série A, o Náutico e o Botafogo, que são da Série C e o Altos que está na Série D. Então na teoria a nossa briga e com o Botafogo. Seria muito bom recuperar os dois pontos que nos perdemos em casa. Mas o empate nesse jogo em João Pessoa não é um mal resultado. Então nós vamos para lá fazer um jogo equilibrado", destacou o comandante timbu.

E para justificar a sua tese, o treinador usou a matemática. Para Roberto Fernandes, com nove pontos uma equipe consegue a classificação para as quartas de final, mesmo que com a segunda colocação do grupo. Nesse caso, o Náutico somaria dois, tendo ainda 12 para serem disputados.

"Nós sabemos que em um grupo de quatro equipes e seis jogos, se um time fizer nove pontos dificilmente não classifica pelo menos em segundo lugar. É só olhar as outras classificações de Copa do Nordeste. Na teoria, seriam três vitórias em casa. Ou para ter muito mais segurança, três vitórias em casa e um empate fora. Então o que o Náutico vai ter que buscar, em termos de obrigação, é na última rodada (contra o Altos, fora) recuperar esses pontos perdidos na estreia. Por isso nós vamos fazer um jogo contra o Botafogo, de forma equilibrada. Buscando a vitória, mas sem partir em desespero com se o empate fosse o pior dos resultados. Não é. É um resultado interessante", pontuou.

O treinador também aproveitou para elogiar o adversário, que estreou com uma vitória diante do Bahia, em Salvador, e que no Campeonato Paraibano está invicto (três vitórias e três empates) na terceira colocação do seu grupo, com 12 pontos, três a menos que o líder Campinense.

"Vamos respeitando o Botafogo-PB, que vive um momento mais equilibrado que o nosso em relação à equipe porque, como não tem que jogar tanto, já repetiu mais vezes a escalação e por isso está mais entrosado. Mas vamos tentar fazer o nosso melhor para voltar com a liderança também da Copa do Nordeste", encerrou Fernandes.