Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes elogia time alternativo e vislumbra concorrência na equipe principal

Treinador adiantou que alguns atletas que atuaram na goleada contra o Salgueiro devem ficar no banco, quinta-feira, contra o Botafogo-PB

postado em 06/02/2018 23:10 / atualizado em 07/02/2018 00:15

Ricardo Fernandes/DP
Como não poderia deixar de ser, o técnico Roberto Fernandes não poupou elogios ao time alternativo do Náutico que não encontrou dificuldades para golear o Salgueiro por 4 a 0, nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco, e retomar a liderança do Estadual (ainda vai precisar esperar o complemento da sexta rodada). A boa impressão deixada por alguns jogadores diante do Carcará fez o treinador sugerir oportunidades futuras também na equipe titular.

Entre eles, o atacante Rafael Assis, contratado junto ao Sanjoanense, da terceira divisão de Portugal, e que fez a sua estreia no segundo tempo. O suficiente para ser o melhor jogador em campo, com duas assistências e jogadas de habilidade.

"Para mim foi muito bom por vários aspectos. Primeiro, para mostrar para a equipe suposta titular que se cochilar o cachimbo cai e tem nego pedindo passagem. Isso é bom porque deixa o grupo mais competitivo. O segundo ponto foi a recuperação e a descoberta de alguns jogadores. O Rafael Assis, por ter chegado na pré-temporada e ter ido por duas vezes no departamento médico, não teve uma sequência de trabalhos comigo. E não tenho o menor problema de dizer que ele me surpreendeu de forma positiva", destacou o treinador, que fez questão também de estender os elogios a todo o grupo.

"Queria exaltar o trabalho do Trevisan (preparador físico), porque tivemos em campo hoje vários jogadores que pouco fizeram de pré-temporada por estarem no departamento médico, como Odilávio, Cal, Timbó, Rafael Assis e Camacho. Na entrevista passada, após o empate com o Pesqueira, eu falei que o Náutico teria alguns reforços dentro do clube que podem nos ajudar a tornar a equipe mais competitiva. E isso acabou acontecendo hoje", completou.

A satisfação de Roberto Fernandes com a atuação do time foi tanta, que o treinador deve levar alguns atletas que enfrentaram o Salgueiro na delegação que viajará para João Pessoa, para a partida diante do Botafogo-PB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Algo que estava descartado inicialmente.

"Alguns jogadores que jogaram hoje ganharam credencial para compor o grupo que vai para o jogo diante do Botafogo-PB. Lógico que quem jogou os noventa minutos é muito difícil o desempenho. Mas os que não atuaram noventa minutos ou jogaram até 60% da partida podem ficar como opção no banco, para serem acionados no decorrer do jogo", finalizou.