
"A equipe que vai a campo sempre é a titular. Nenhum deles tem que se sentir preterido. É o Náutico que está em campo. Alcançamos a liderança usando o elenco e, diga-se de passagem, boa parte da garotada da base. Praticamente, só utilizamos o time que vai entrar em campo quarta-feira na Copa do Brasil nos clássicos contra Sport e Santa Cruz. Essa vitória foi mais um prêmio para eles. Faltando uma rodada, só dependemos de nós para nos mantermos em primeiros e ter a vantagem de jogar em casa, não só nas quartas de final, como quem sabe, até no jogo de volta de uma final", lembrou o comandante timbu.
Dessa vez, sem querer dar nota à atuação do time alternativo (na goleada sobre o Salgueiro por 4 a 0 deu oito e na vitória por 2 a 1 sobre o Pesqueira, deu nota dois), o treinador fez questão de enfatizar os pontos conquistados pelo elenco também em outros jogos do Estadual. "No balanço geral, esses garotos são responsáveis por 12 a 13 pontos que conquistamos no campeonato. Isso mostra que eles sempre estão procurando o melhor para o clube e tiveram um bom aproveitamento", pontuou.
Por fim, Roberto Fernandes também adiantou que pode utilizar o atacante Robinho, destaque da partida, como titular do time principal no jogo de quarta-feira contra o Cuiabá, novamente na Arena de Pernambuco, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
"Dificilmente, quem foi titular contra o Flamengo, será utilizado de início no jogo de quarta-feira. A não ser em um caso de extrema urgência. A nossa intenção era utilizar o Robinho apenas no primeiro tempo, mas, como o jogo estava 0 a 0, mantive ele um pouco mais. Quando ele iria ser substituído de todo jeito, ele acabou fazendo a jogada do gol", finalizou.