Náutico

NÁUTICO

Decisivo no Náutico, Tharcysio não se assusta com concorrência e espera chance de titular

Atacante prata da casa marcou três gols em partidas importantes para o Timbu na temporada e se diz motivado para disputar vaga com Wallace e Ortigoza

postado em 01/03/2018 10:51 / atualizado em 01/03/2018 11:42

Ricardo Fernandes/DP
Em meio aos nomes carimbados no ataque do Náutico, um jovem formado na base alvirrubra vem roubando um pouco das atenções da torcida por marcar gols decisivos em partidas importantes. Aos 19 anos, o centroavante Tharcysio se destaca por sair do banco de reservas e garantir resultados fundamentais para o Timbu. Foi assim na goleada sobre o Sport por 3 a 0 ao marcar o gol que sacramentou o placar, no duro empate com o Pesqueira que manteve o time na liderança do Estadual na ocasião, e na importante vitória sobre o Cuiabá pela Copa do Brasil, garantindo vantagem no jogo da volta.

Empolgado com a boa fase, Tharcysio espera receber mais chances e dar trabalho ao técnico na hora de definir os onze titulares. “Fico muito feliz por entrar bem e fazer o meu trabalho. Deixo nas mãos do professor (Roberto Fernandes). Continuo trabalhando todos os dias e treinando muito forte. Quando tenho oportunidade estou sendo feliz ao fazer os gols”, comemora.

Mas a concorrência não é nada fácil. De um lado, Wallace Pernambucano, artilheiro do Náutico na temporada e, do outro, o paraguaio Ortigoza, principal contratação do ano e com caminho trilhado para se tornar novo ídolo do clube. Apesar da dificuldade, o jovem atacante não se assusta. Pelo contrário, mostra entusiasmo com a disputa por espaço.

“Me motiva muito. São dois excelentes jogadores, com uma carreira muito boa. Isso me ajuda muito porque durante os treinos e nos jogos eu posso observá-los e aprender com eles. Não atrapalha e nem assusta, só me motiva a crescer mais”, afirma, sabendo o que precisa para ter mais chances. “Tenho que continuar fazendo gols e, quando tiver a oportunidade, mostrar que sou capaz de segurá-la. Respeito meus companheiros, eles têm potencial e qualidade. Eu estou no meio, trabalhando firme, esperando a oportunidade do professor.”

Render os 90 minutos

Apesar da boa fase, Tharcysio ainda precisa render um bom futebol também quando começa a partida de frente. O atacante ainda não completou 90 minutos em campo. Dos onze jogos na temporada, apenas três foram como titular (contra América e Afogados no Estadual e Cordino pela Copa do Brasil), onde não rendeu o esperado e acabou substituído em ambas as oportunidades. O atleta acredita que o esquema de jogo adversário interfere em seu rendimento, mas nega que tenha problemas em começar jogando como titular.

"Cada partida é uma partida. Tenho um pouco de dificuldade quando a gente trabalha com uma linha (defensiva) mais baixa adversária. Mas, quando a equipe é bem organizada, eu consigo fazer uma boa leitura do espaço. Acredito que seja por isso. Não vejo dificuldade de começar jogando ou entrar no segundo tempo”, afirma.