Náutico

NÁUTICO

Técnico analisa estreia da dupla Ortigoza e Wallace e despista sobre futuro da parceria

Ao analisar os pontos positivos e negativos, Roberto Fernandes apontou que desentrosamento entre os dois pesou contra diante do Cuiabá

postado em 01/03/2018 09:16 / atualizado em 01/03/2018 09:37

Ricardo Fernandes/DP
Além de garantir a vantagem do empate no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá também marcou a estreia da dupla Wallace Pernambucano e Ortigoza como titulares do Náutico. No entanto, atuando de forma distinta nos dois tempos.

Na etapa inicial, os dois foram posicionados como atacantes, sendo os homens mais avançados da equipe. Já no segundo tempo, com a entrada do prata da casa Thacysio, Wallace Pernambucano foi recuado para o meio de campo e o Timbu acabou crescendo no confronto, marcado os gols da vitória com Ortigoza e o próprio Tharcysio. Após o duelo, o técnico Roberto Fernandes evitou adiantar como espera utilizar os dois jogadores na próxima partida.

Na avaliação do treinador, a falta de uma maior entrosamento acabou atrapalhando no rendimento da dupla. "Nós colocamos em campo mais pela necessidade, mas ainda não há um entrosamento entre os dois e por isso há pouca criação entre eles. A minha intenção em tê-los já desde o primeiro tempo era para aproveitar a individualidade deles", explicou.

"Eu precisava testar para ver o que tem de bom e o que tem a ser corrigido. Não adianta fazer isso em um jogo com peso menor. Porque estou falando de dois jogadores, entre aspas, titulares da equipe. Tem algumas coisas que passam a ser interessanteS, mas também tem outras a serem trabalhadas. Principalmente a questão do entrosamento", completou Fernandes.

O comandante alvirrubro, porém, deu a entender que não pretende mudar muito a forma de atuar de Wallace Pernambucano, que é o artilheiro do Náutico na temporada, com seis gols. Cinco deles após passar a atuar como atacante. E citou a própria motivação do atleta nessa sua fase goleadora para defender isso.

"O Wallace flutua bem nessas duas posições (atacante e meia). Mas ele está muito motivado com esse momento de artilheiro dele. Testei (a dupla), tenho algumas conclusões e vamos trabalhar para ver se no próximo jogo a gente continua ou se altera. Mas em um primeiro passo a tendência é tentar encaixar os dois", finalizou.

Vale lembrar que como folga no fim de semana no Campeonato Pernambucano, o próximo compromisso do Náutico será apenas na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Belo Jardim, pela última rodada da fase classificatória do Estadual.