
Na etapa inicial, os dois foram posicionados como atacantes, sendo os homens mais avançados da equipe. Já no segundo tempo, com a entrada do prata da casa Thacysio, Wallace Pernambucano foi recuado para o meio de campo e o Timbu acabou crescendo no confronto, marcado os gols da vitória com Ortigoza e o próprio Tharcysio. Após o duelo, o técnico Roberto Fernandes evitou adiantar como espera utilizar os dois jogadores na próxima partida.
Na avaliação do treinador, a falta de uma maior entrosamento acabou atrapalhando no rendimento da dupla. "Nós colocamos em campo mais pela necessidade, mas ainda não há um entrosamento entre os dois e por isso há pouca criação entre eles. A minha intenção em tê-los já desde o primeiro tempo era para aproveitar a individualidade deles", explicou.
"Eu precisava testar para ver o que tem de bom e o que tem a ser corrigido. Não adianta fazer isso em um jogo com peso menor. Porque estou falando de dois jogadores, entre aspas, titulares da equipe. Tem algumas coisas que passam a ser interessanteS, mas também tem outras a serem trabalhadas. Principalmente a questão do entrosamento", completou Fernandes.
O comandante alvirrubro, porém, deu a entender que não pretende mudar muito a forma de atuar de Wallace Pernambucano, que é o artilheiro do Náutico na temporada, com seis gols. Cinco deles após passar a atuar como atacante. E citou a própria motivação do atleta nessa sua fase goleadora para defender isso.
"O Wallace flutua bem nessas duas posições (atacante e meia). Mas ele está muito motivado com esse momento de artilheiro dele. Testei (a dupla), tenho algumas conclusões e vamos trabalhar para ver se no próximo jogo a gente continua ou se altera. Mas em um primeiro passo a tendência é tentar encaixar os dois", finalizou.
Vale lembrar que como folga no fim de semana no Campeonato Pernambucano, o próximo compromisso do Náutico será apenas na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Belo Jardim, pela última rodada da fase classificatória do Estadual.