Náutico

NÁUTICO

Com três decisões do Náutico em cinco dias, Federação Pernambucana tenta ajustar data

No calendário atual, Timbu enfrenta Bahia no dia 10 de março, faz jogo das quartas do Estadual no dia 12 e volta da Copa do Brasil, contra Cuiabá, dia 14

postado em 01/03/2018 18:27 / atualizado em 02/03/2018 09:31

Ricardo Fernandes/DP
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, o Náutico só voltará a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Belo Jardim pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Folga rara no calendário alvirrubro e que será a última antes de uma nova maratona de jogos. Dessa vez, decisiva. 

Após o duelo contra Calango, os alvirrubros enfrentam o Bahia, no dia 10, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Jogo no qual precisará da vitória para manter viva a esperança de avançar a segunda fase do Regional.

Dois dias depois, o time de Roberto Fernandes voltará a Arena de Pernambuco para o jogo único das quartas de final do Estadual, contra um adversário ainda não definido, e, após um novo intervalo de apenas 48 horas, terá o compromisso de volta da Copa do Brasil, na Arena Pantanal, valendo a vaga na quarta fase da competição e uma cota de R$ 1,8 milhão.

Procurado pelo Superesportes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu que a entidade tentará adiar o jogo da Copa do Nordeste ou mesmo das quartas de final do Estadual, já que, segundo o dirigente, o compromisso pela Copa do Brasil é inadiável. Porém, adiantou que a tarefa não será fácil.

Segundo Evandro, a primeira opção seria pela remarcação do jogo entre Náutico e Bahia. "A Copa do Brasil não se pode transferir. Mas o que precisar fazer a gente faz. Náutico e Bahia já estão tentando modificar a data, já que o Bahia também tem interesse. Estamos fazendo de tudo para viabilizar uma solução junto à Copa do Nordeste, que é uma competição privada e onde a CBF não tem autonomia", afirmou o cartola, que garantiu que, se for necessário, está disposto a modificar também as datas do Estadual."Não há problema algum em se mexer no estadual. O que precisar mexer no nosso campeonato, vamos mexer", prometeu.

Ao mesmo tempo, porém, o presidente da FPF também não descartou a hipótese do Náutico ser obrigado a ter que encarar essa sequência de jogos decisivo e aproveitou para alfinetar o Nordestão. "Estamos tentando adequar, mas é aquele velho problema de falta de datas. O Sport preferiu sair (da Copa do Nordeste), mas Náutico e Santa Cruz aceitaram, assinaram os termos de responsabilidade e compromisso, mas na verdade não existem datas", alegou. 

"Existe o risco de ficar tudo como está. Basta que a televisão se posicione firme e diga que não aceita (as mudanças de datas), o que é um direito dela e a gente não pode fazer nada. Mas, no Estadual, tudo o que os clubes pedem a gente faz. Mas não sei se vai ser suficiente para contornar a situação", finalizou Evandro.