Náutico

NÁUTICO

Por sonho da classificação, técnico do Náutico reforça torcida pelo Altos contra o Botafogo

Com 4 pontos, piauienses se igualaria ao Náutico e deixaria Grupo C indefinido

postado em 11/03/2018 14:44 / atualizado em 11/03/2018 14:36

Ricardo Fernandes/DP
A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia deixou o Náutico ainda vivo na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, o técnico Roberto Fernandes admitiu que a situação alvirrubra ainda é muito complicada, com apenas quatro pontos somados - dois a menos que o próprio Bahia, segundo colocado. Por isso, o treinador timbu não escondeu a torcida pelo Altos-PI no jogo desta segunda-feira, às 21h30, contra o Botafogo-PB, no estádio Albertão, em Teresina.

Isso porque, em caso de triunfo, a equipe piauiense também chegará aos quatro pontos e embolaria o Grupo C, segurando o líder Botafogo-PB com nove. "O pulso ainda pulsa. Ganhamos (do Bahia), mas a tarefa segue sendo muito difícil. Porém, dependendo do jogo do Altos contra o Botafogo-PB, as coisas podem começar a se tornar mais realidade para o nosso lado. Já se o Botafogo vencer o Altos dificulta muito a nossa vida", projetou Roberto Fernandes.

A análise do treinador alvirrubro se baseia nas próximas rodadas, onde o Bahia recebe o Altos, em Salvador, e o Náutico encara outra decisão frente o Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco. Já na última rodada, marcada para o dia 27, enquanto os alvirrubros visitam o Altos, enquanto paraibanos e baianos duelam em João Pessoa.

"Se o Altos vencer o Botafogo chega ao mesmo número de pontos nosso, só que eles vão enfrentar o Bahia fora e nós o Botafogo aqui. Se nós fizermos a nossa parte e o Altos não fizer a dele, que é vencer o Bahia, na última rodada se enfrentam Bahia e Botafogo, cada um com nove pontos e o Náutico, com sete, pega o Altos, sem chance nenhuma. E se vencermos chegamos a dez. Se for empate lá (em João Pessoa) vamos para os critérios. Se alguém vencer, o pulso vai continuar pulsando", brincou. Nesse caso, o Náutico estaria classificado.

Desde que a Copa do Nordeste foi retomada, em 2013, o Náutico nunca conseguiu avançar da fase de grupos. Neste ano, a vaga nas quartas de final vale uma cota de R$ 450 mil.