Náutico

NÁUTICO

Náutico negocia com o meia Valdeir, vice-campeão estadual de 2017 com o Salgueiro

Jogador, de 25 anos, disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino

postado em 03/05/2018 17:28 / atualizado em 03/05/2018 18:01

Ricardo Fernandes/DP
Após os acertos com o lateral-direito Jonathan Bocão e com o volante Régis Potiguar, a diretoria do Náutico segue no mercado em busca de novas contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro. E ao contrário do que foi pregado inicialmente pelos cartolas timbus, a busca por um jogador de criação está sim na pauta alvirrubra. Tanto que o clube vem negociando com o meia Valdeir, de 25 anos, um dos destaques do Salgueiro na campanha do vice-campeonato pernambucano do ano passado. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo empresário do jogador, Dimas Menezes.

Segundo o procurador, as conversas estão apenas no início, mas uma nova rodada de negociações está na pauta. "Estamos conversando sim. Não tem nada de concreto, mas ficamos de voltar a conversar", destacou o procurador. "Depois da boa temporada que ele fez pelo Salgueiro no ano passado seria uma ascensão natural ele jogar por um grande clube do estado", completou.
 
Em seguida, o vice de futebol do Náutico, Diógenes Braga, confirmou os contatos com o procurador do atleta. Mas reiterou que as conversas ainda são embrionárias. "Ele foi um atleta que de fato foi oferecido, falamos com o empresário mas é uma situação de mercado. Não tem nada avançado. É um bom jogador, mas temos que manter os pés no chão na questão financeira", reforçou.

Após o vice estadual do ano passado pelo Carcará, quando perdeu a final para o Sport, Valdeir se transferiu para Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente. Este ano, retornou ao Brasil e disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, atuando em cinco partidas e marcando dois gols. "Ele tem interesse de retornar a Pernambuco. Gosta muito dai, onde fez uma boa temporada", completou o empresário do atleta.

Baiano, Valdeir começou a carreira no Feirense e em 2013 se transferiu para o Salgueiro, onde ficou até 2015. Após uma rápida passagem pelo Madureira, retornou ao Carcará em 2016. No ano passado, em 26 partidas, marcou cinco gols.