Náutico

NÁUTICO

Após lesão de Ortigoza, Wallace Pernambucano espera recuperar a boa fase no Náutico

Atleta marcou sete gols na temporada, porém apenas um deles após a estreia do atacante paraguaio ao Náutico, diante do Belo Jardim, no dia 7 de março

postado em 04/05/2018 08:43 / atualizado em 04/05/2018 09:13

Léo Lemos/Náutico
Principal contratação do Náutico no início da temporada, o meia Wallace Pernambucano iniciou sua trajetória no Timbu justificando as expectativas com seis gols marcados nas nove primeiras partidas. Dois deles na vitória por 3 a 0 sobre o Sport pelo Campeonato Pernambucano, quando foi escalado pela primeira vez como centroavante. Porém, com a sequência da temporada, o jogador foi caindo de produção. 

Coincidentemente ou não esse período ocorreu justamente após a estreia do atacante Ortigoza na equipe, fazendo com que retornasse a sua posição de origem. Agora, com a lesão do paraguaio, que ficará até três semanas afastado devido a uma lesão muscular, Wallace deverá voltar a assumir a função de jogador mais avançado do time alvirrubro. Uma nova oportunidade para recuperar o prestígio perdido.

O último gol marcado por Wallace Pernambucano foi no empate por 2 a 2 diante do Belo Jardim, no dia 7 de março, ainda pela última rodada da primeira fase do Estadual. O único anotado após a estreia de Ortigoza no Náutico (que por sinal também balançou as redes nesse dia). Os dois são os artilheiros do clube na temporada, com sete tentos. Com quase dois meses de seca, o jogador reconhece a má fase. Ao mesmo tempo que se diz pronto para deixá-la para trás.

Para Wallace, dois fatores influenciaram na sua queda de rendimento. O primeiro uma pancada na cabeça sofrida contra o Afogados, no dia 18 de março, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. E logo em seguida, uma lesão muscular. O que resultou em quase duas semanas longe dos treinos com bola. O que afetou negativamente a sua parte física. 

"Foram duas semanas perdidas e quer queira ou não isso afeta no rendimemto. Mas desde então venho trabalhando forte para voltar a jogar bem. Tive a última semana inteira só de treinamentos (desfalcou o time no último domingo após ter sido expulso contra o Botafogo-PB) e agora é manter o foco", pontuou.

Contra o Confiança, no próximo sábado, Wallace Pernambucano é o mais cotado para assumir a vaga de Ortigoza no comando de ataque do Náutico (a outra opção é o prata da casa Tharcysio). E o jogador não esconde que jogar como centroavante atualmente é a sua preferência. 

"Já treinamos essa semana um pouco na frente e consegui sair bem. O próprio Roberto falou que ali na frente a gente tem que ter efetividade para fazer os gols e graças a Deus essa semana eu tive", revelou. "Gosto de jogar na frente porque fico mais perto do gol. Me sinto bem ali. Mas onde o Roberto optar me colocar estou pronto para ajudar", finalizou.