Náutico

NÁUTICO

Exame aponta lesão muscular e atacante Ortigoza desfalca Náutico por até três semanas

Vetado do jogo de sábado, contra o Confiança, atacante só deve retornar ao time contra o ABC, pela 8ª rodada da Série C

postado em 03/05/2018 14:40 / atualizado em 03/05/2018 15:08

Ricardo Fernandes/DP
O exame de imagem do atacante Ortigoza veio com um resultado preocupante para os alvirrubros. Com um estiramento no músculo semimembranoso, localizado atrás do joelho direito, o jogador passará de duas a três semanas fora das atividades, desfalcando o Náutico não apenas no jogo do próximo sábado, diante do Confiança, na Arena de Pernambuco, como também nas partidas frente o Salgueiro, Juazeirense e Globo-RN. O possível retorno será apenas diante do ABC, em Natal, pela 8ª rodada da Série C.

"Ele, a princípio, ficará de dez a quinze dias afastado, podendo chegar até a três semanas dentro de um prazo de segurança. A lesão não parece muito grave, mas foi em uma região complicada de tratamento. Como o Ortigoza é um atleta que participa de quase todos os jogos vamos ter todos os cuidados para que ele volte 100%", destacou o médico do Timbu Renato Paes Barreto.

Contratado no início de fevereiro, Ortigoza disputou 12 partidas pelo Náutico, sendo um dos artilheiros do time na temporada, ao lado de Wallace Pernambucano, com sete gols marcados. O último no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, pela 1ª rodada da Série C.

Por sinal, com o paraguaio fora de combate, quem deve ganhar a posição de centroavante do time é justamente Wallace Pernambucano, já a partir do jogo contra o Confiança. Após começar bem a temporada, o jogador caiu de produção tendo balançado as redes pela última vez no empate por 2 a 2 com o Belo Jardim, no dia 7 de março, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. A outra opção do técnico Roberto Fernandes é o prata da casa Tharcysio.